Nesta sexta-feira (16), em Chicago (EUA), Patrício Freire tem a chance de ampliar seu legado no Bellator e no MMA. Classificado por parte dos fãs como o melhor lutador da história da companhia, ‘Pitbull’ enfrenta Sergio Pettis, detentor do título do peso-galo (61 kg), em sua estreia na divisão e pode se tornar o primeiro campeão em três categorias diferentes no esporte. Contudo, apesar da empolgação para o importante duelo, o brasileiro prega respeito em relação ao adversário.
Veterano do MMA, ‘Pitbull’ fez questão de elogiar Pettis. No MMA desde 2004, Patrício enfrentou lutadores de alto nível e dos mais variados estilos, porém destacou que o americano se encontrou no peso-galo do Bellator e passou a representar uma ameaça única. Tanto que Sergio está invicto na companhia, com quatro vitórias. De qualquer forma, o brasileiro se mostra confiante de que é o atleta ideal para impor ao irmão mais novo de Anthony seu primeiro revés na empresa e menciona dois fatores como seus diferenciais para a luta.
“Não posso agir como se já tivesse esse título. Tenho um cara duro pela frente, um dos mais técnicos e versáteis que vou enfrentar. Será uma guerra entre atiradores. Acredito que meu poder fará a diferença. Ninguém tem a minha vontade“, declarou o brasileiro, no ‘media day’ do Bellator 297, realizado na última terça-feira (13).
Currículo de Patrício no MMA
Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.