O main event do Bellator 245, evento realizado nesta sexta-feira (11) nos EUA, contou com a revanche entre Lyoto Machida e Phil Davis. E se no primeiro encontro a vitória do americano por decisão unânime foi questionada, desta vez o equilíbrio que marcou seu triunfo por decisão dividida não deixou os fãs satisfeitos.
Depois de um primeiro assalto equilibrado em que qualquer um dos atletas poderia ter levado a melhor na parcial, a segunda etapa foi vantajosa para Davis. Aproveitando da falta de agressividade de Lyoto, o americano conectou mais golpes, principalmente seus chutes, o que acuou o carateca.
No último assalto, no entanto, o ‘Dragão’ encontrou seu tempo de ataque e acertou precisos chutes baixos, além de alguns diretos de encontro que deixaram seu oponente perdido no cage. Ao final do tempo regulamentar, no entanto, Phil Davis voltou a vencer, em duelo que foi realizado na categoria dos meio-pesados (93 kg).
Curiosamente, esta foi a quarta luta de Lyoto na organização e a terceira delas que terminou em decisão dividida dos jurados. Com duas derrotas seguidas no show, o brasileiro de 42 anos deve voltar a se apresentar como peso-médio (84 kg) no cage em sua próxima apresentação.
Outro brasileiro presente no show, Rafael Carvalho, ex-campeão dos pesos-médios, fez sua segunda apresentação na categoria dos meio-pesados e, mais uma vez, deixou o cage derrotado. Superado em todos os assaltos por Alex Polizzi, o atleta da ‘America Top Team’ de 34 anos acumula quatro revezes nas últimas cinco apresentações.