Na noite do último sábado (29), Patricky ‘Pitbull’ Freire derrotou Roberto Satoshi no evento ‘Bellator x Rizin 2’, no Japão, e garantiu sua vaga nas semifinais do GP dos leves (70 kg) da organização americana, onde vai encarar o russo Alexandr Shabliy. Mas, independentemente do rival que tenha que superar, o ex-campeão só tem um objetivo em mente: recuperar o cinturão até 70 kg da liga presidida por Scott Coker.
Na coletiva de imprensa pós-show, Patricky foi enfático ao afirmar que apenas o título peso-leve do Bellator o importa atualmente. Mesmo ciente da qualidade de seu próximo oponente no GP, o atleta potiguar prometeu ‘passar por cima’ de qualquer obstáculo na sua frente para recuperar o cinturão.
“Ele é um atleta muito duro. Todo mundo sabe que o atleta russo é muito duro. Mas não importa quem estiver na minha frente. Eu vou destruí-lo. É isso que está na minha mente. Vou ser campeão. Essa é a única coisa que importa”, afirmou Patricky.
Russos no caminho!
Além de Alexandr Shabliy, seu adversário na semifinal do torneio, Patricky Pitbull pode ter outro russo pelo caminho caso avance para a decisão do Grand Prix. Do outro lado da chave, o atual dono do cinturão peso-leve do Bellator Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, encara o americano Brent Primus, por uma vaga na final. Vale lembrar que foi Usman o responsável por encerrar o reinado do potiguar na categoria, em novembro do ano passado, ao vencer por pontos a disputa contra Patricky.