Bellator

Patricky ‘Pitbull’ relata como foi crise de labirintite que o tirou do Bellator 249

Escalado para o Bellator 249, na última quina-feira (15), Patricky ‘Pitbull’ não teve a oportunidade de subir ao cage para encarar Jaleel Willis. O motivo da ausência do brasileiro foi uma crise de labirintite poucas horas antes do evento.

O potiguar, em comunicado enviado à imprensa, afirmou que passou mal ainda no hotel e, ao chegar na arena, a sua equipe optou por avisar aos médicos e sair da luta. Patricky revelou que essa não foi a primeira vez que teve essa crise perto de um compromisso.

“Isso já aconteceu algumas vezes. A última vez que senti isso, que foi muito forte também, e cheguei perto de cancelar a luta, foi contra o Derek Campos (luta que aconteceu em 2018). Eu tive uma crise bem próximo da luta, mas fiz uma sessão de fisioterapia e consegui permanecer no combate. Desde essa luta que eu não tive mais nenhuma crise. Mas, dessa vez, no meio do camp, eu cheguei a sentir. Depois fiquei bem, não sentia quase nada, mas quando comecei a recuperar o meu peso, fiquei bem tonto. Não contei pra ninguém. Meu irmão que percebeu que eu estava balançando a cabeça minutos antes de ir para a luta. No vestiário Patrício me perguntou como eu estava, eu disse que estava da mesma forma, aí ele chamou os médicos. Eles me avaliaram e decidiram por cancelar a luta e preservar a minha saúde”, explicou.

Ainda nos Estados Unidos, Patricky ‘Pitbull’ adiantou que assim que retornar ao Brasil já vai procurar um tratamento para anular essas crises. Além disso, o brasileiro destacou sua confiança que ainda pode voltar a lutar pelo Bellator ainda este ano.

“Agora vou voltar para casa e procurar um tratamento. Vou fazer fisioterapia, que já fiz em outra vez e me ajudou bastante, e vou procurar alguns neurologistas para analisarem com mais precisão a minha situação. Acredito que seja só labirintite mesmo. Agora estou me sentindo muito bem, mas essas crises a gente não sabe quando vão acontecer. Espero ficar 100% e voltar a lutar em breve, quem sabe no próximo mês”, concluiu.

Patricky ‘Pitbull’ vem de sete vitórias, sendo cinco consecutivas, e apenas uma derrota em suas últimas oito apresentações pelo Bellator. No final de 2019, o lutador esteve em ação – emprestado pela entidade americana – no Grand Prix peso-leve do Rizin, onde venceu dois combates e acabou superado por Tofiq Musayev na final do torneio.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024