Bellator

Patricky ‘Pitbull’ relata como foi crise de labirintite que o tirou do Bellator 249

Escalado para o Bellator 249, na última quina-feira (15), Patricky ‘Pitbull’ não teve a oportunidade de subir ao cage para encarar Jaleel Willis. O motivo da ausência do brasileiro foi uma crise de labirintite poucas horas antes do evento.

O potiguar, em comunicado enviado à imprensa, afirmou que passou mal ainda no hotel e, ao chegar na arena, a sua equipe optou por avisar aos médicos e sair da luta. Patricky revelou que essa não foi a primeira vez que teve essa crise perto de um compromisso.

“Isso já aconteceu algumas vezes. A última vez que senti isso, que foi muito forte também, e cheguei perto de cancelar a luta, foi contra o Derek Campos (luta que aconteceu em 2018). Eu tive uma crise bem próximo da luta, mas fiz uma sessão de fisioterapia e consegui permanecer no combate. Desde essa luta que eu não tive mais nenhuma crise. Mas, dessa vez, no meio do camp, eu cheguei a sentir. Depois fiquei bem, não sentia quase nada, mas quando comecei a recuperar o meu peso, fiquei bem tonto. Não contei pra ninguém. Meu irmão que percebeu que eu estava balançando a cabeça minutos antes de ir para a luta. No vestiário Patrício me perguntou como eu estava, eu disse que estava da mesma forma, aí ele chamou os médicos. Eles me avaliaram e decidiram por cancelar a luta e preservar a minha saúde”, explicou.

Ainda nos Estados Unidos, Patricky ‘Pitbull’ adiantou que assim que retornar ao Brasil já vai procurar um tratamento para anular essas crises. Além disso, o brasileiro destacou sua confiança que ainda pode voltar a lutar pelo Bellator ainda este ano.

“Agora vou voltar para casa e procurar um tratamento. Vou fazer fisioterapia, que já fiz em outra vez e me ajudou bastante, e vou procurar alguns neurologistas para analisarem com mais precisão a minha situação. Acredito que seja só labirintite mesmo. Agora estou me sentindo muito bem, mas essas crises a gente não sabe quando vão acontecer. Espero ficar 100% e voltar a lutar em breve, quem sabe no próximo mês”, concluiu.

Patricky ‘Pitbull’ vem de sete vitórias, sendo cinco consecutivas, e apenas uma derrota em suas últimas oito apresentações pelo Bellator. No final de 2019, o lutador esteve em ação – emprestado pela entidade americana – no Grand Prix peso-leve do Rizin, onde venceu dois combates e acabou superado por Tofiq Musayev na final do torneio.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024