Bellator

Patricky Pitbull reclama da postura do Bellator em caso de doping do primo de Khabib

Nesta sexta-feira (17), em Chicago (EUA), Patricky Freire atua no Bellator 301 contra Alexandr Shabliy, pela semifinal do GP do peso-leve (70 kg), e escancara sua insatisfação com o tratamento dado pela companhia para Usman Nurmagomedov, protagonista de uma polêmica. Recentemente, o campeão da categoria falhou em um exame antidoping e, de acordo com o brasileiro, a empresa até agora não o puniu.

Por testar positivo para uma substância proibida não revelada, o primo de Khabib Nurmagomedov foi suspenso por seis meses pela CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia), multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil) e viu sua vitória por decisão unânime sobre Brent Primus se transformar em ‘no contest’ (sem resultado). Contudo, o russo segue na final do GP do peso-leve do Bellator e ostentando o cinturão da categoria, fato que irrita ‘Pitbull’. Não à toa, o brasileiro pede que a liga tome providências e puna Usman, retirando o nome do mesmo da final do torneio e deixando o título da divisão vago.

“Para mim, essa luta será pelo título. Regras são regras. Se ele testar positivo, precisa vagar o cinturão e sair do torneio. Essas são as regras. É uma oportunidade para outro lutador. Para mim, é uma coisa ruim para todos os lutadores do Bellator, porque ele ainda está no torneio e ainda está com o cinturão”, declarou o ex-campeão do Bellator, na coletiva de imprensa pré-evento, realizada na última quarta-feira (15).

Posição do Bellator

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Scott Coker informa que o Bellator aguarda o resultado de uma segunda amostra do teste feito por Nurmagomedov antes de tomar uma decisão oficial sobre o futuro do lutador. Já Ali Abdelaziz, empresário do russo, crava que seu atleta seguirá no GP do peso-leve, sendo dono do cinturão da categoria e que vai enfrentar Primus novamente quando voltar de suspensão.

Currículo de Patricky no MMA

Patricky Freire, de 37 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e é ex-campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro disputou 36 lutas, venceu 25 e perdeu 11 vezes. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Roberto Satoshi e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025