Bellator

Patricky Pitbull reclama da postura do Bellator em caso de doping do primo de Khabib

Nesta sexta-feira (17), em Chicago (EUA), Patricky Freire atua no Bellator 301 contra Alexandr Shabliy, pela semifinal do GP do peso-leve (70 kg), e escancara sua insatisfação com o tratamento dado pela companhia para Usman Nurmagomedov, protagonista de uma polêmica. Recentemente, o campeão da categoria falhou em um exame antidoping e, de acordo com o brasileiro, a empresa até agora não o puniu.

Por testar positivo para uma substância proibida não revelada, o primo de Khabib Nurmagomedov foi suspenso por seis meses pela CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia), multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil) e viu sua vitória por decisão unânime sobre Brent Primus se transformar em ‘no contest’ (sem resultado). Contudo, o russo segue na final do GP do peso-leve do Bellator e ostentando o cinturão da categoria, fato que irrita ‘Pitbull’. Não à toa, o brasileiro pede que a liga tome providências e puna Usman, retirando o nome do mesmo da final do torneio e deixando o título da divisão vago.

“Para mim, essa luta será pelo título. Regras são regras. Se ele testar positivo, precisa vagar o cinturão e sair do torneio. Essas são as regras. É uma oportunidade para outro lutador. Para mim, é uma coisa ruim para todos os lutadores do Bellator, porque ele ainda está no torneio e ainda está com o cinturão”, declarou o ex-campeão do Bellator, na coletiva de imprensa pré-evento, realizada na última quarta-feira (15).

Posição do Bellator

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Scott Coker informa que o Bellator aguarda o resultado de uma segunda amostra do teste feito por Nurmagomedov antes de tomar uma decisão oficial sobre o futuro do lutador. Já Ali Abdelaziz, empresário do russo, crava que seu atleta seguirá no GP do peso-leve, sendo dono do cinturão da categoria e que vai enfrentar Primus novamente quando voltar de suspensão.

Currículo de Patricky no MMA

Patricky Freire, de 37 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e é ex-campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro disputou 36 lutas, venceu 25 e perdeu 11 vezes. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Roberto Satoshi e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025