Veterano do MMA, Patricky Freire tem pela frente um dos principais compromissos de sua carreira. No dia 30 de julho, no Japão, ‘Pitbull’ luta contra AJ McKee pelas quartas de final do torneio do peso-leve (70 kg) do Belator em evento que a organização vai realizar em parceria com o Rizin. Portanto, motivação não falta ao brasileiro.
‘Pitbull’ se mostrou empolgado por voltar a lutar no Japão e por medir forças com McKee, um dos principais nomes do Bellator e desafeto do seu irmão. Patrício enfrentou o americano duas vezes, perdeu o primeiro combate, em 2021, mas deu o troco na revanche, realizada no ano seguinte. Agora, o veterano também visa ter uma vitória sobre AJ, mas, apesar da rivalidade, reconhece a qualidade do oponente. Curiosamente, os atletas são ex-campeões da companhia.
Vale destacar que o atual compromisso não vai ser o primeiro de Patricky no Japão. Em 2019, o brasileiro disputou o torneio do peso-leve do Rizin e chegou na final, mas perdeu para Tofiq Musayev por pontos. Logo, ‘Pitbull’ indica que o histórico o motiva a ter melhor sorte em sua nova visita ao país. Sendo assim, o atleta garante que vai fazer de tudo para avançar de fase no GP da categoria do Bellator justamente com uma vitória sobre um profissional como McKee, qualificado e rival do seu irmão.
“Estou muito feliz por poder lutar aqui depois de quatro anos, muito animado por estar aqui e lutar contra McKee. Ele é um adversário muito perigoso. Quero agradecer por lutar aqui. Será muito divertido e gosto muito do país. Será uma grande luta, é um grande desafio para mim. Vou realizar meu sonho depois de um ano. Agora, isso parece real”, declarou o ex-campeão do Bellator, na coletiva de imprensa para promover o evento, realizada no último sábado (27), no Japão.
Currículo de Patricky no MMA
Patricky Freire, de 37 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e é ex-campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro disputou 35 lutas, venceu 24 e perdeu 11 vezes. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.