Escalado para se enfrentarem na primeira rodada do Grand Prix dos pesos-leves (70 kg), na fase de quartas de final, Patricky Pitbull e AJ McKee estiveram frente a frente pela primeira vez nesta sexta-feira (3), durante a coletiva de imprensa realizada pelo Bellator, na Califórnia (EUA), para promover o torneio. Após a cerimônia, os participantes protagonizaram as tradicionais encaradas. Entre o mais experiente dos irmãos Pitbull e o ex-campeão peso-pena (66 kg) da companhia, reinou o clima bem humorado.
Ao se aproximarem e apertarem as mãos, McKee quebrou o protocolo ao simular uma entrada de queda nas pernas de Patricky, que sorriu. Em seguida, o brasileiro devolveu o gesto, ao fingir catar as pernas do ‘Mercenário’, como é conhecido. Apesar do histórico de rivalidade do americano com seu irmão mais novo Patrício, Patricky manteve o respeito ao falar sobre seu próximo adversário.
“Sim, claro (era a luta que eu queria). Ele diz que quer lutar comigo há um tempo, um ano mais ou menos. Falou um pouco de m*** como ele sempre fala. Tenho muito respeito por ele, é um oponente duro, já venceu meu irmão uma vez. Ele disse que queria o Pitbull velho, então estou ansioso por isso. Vi meu irmão reinando pra ele, sei a estratégia (…) Eu, ele e meu irmão temos muito respeito. Não gosto de falar m***, se quiser falar m***, tudo bem”, destacou o ex-campeão peso-leve, em coletiva que contou com a presença da Ag Fight.
O duelo entre Patricky e McKee ainda não conta com data e local definidos. A primeira luta do GP dos pesos-leves a ser disputada em 2023 envolve o atual campeão, Usman Nurmagomedov. Após destronar Patricky e ampliar sua invencibilidade no MMA, o primo de Khabib estreia no torneio contra o veterano Ben Henderson, no dia 10 de março, no Bellator 292, com sede em San Jose (EUA).