Siga-nos
Reprodução/Youtube

Bellator

Patricky Pitbull e AJ McKee fazem primeira encarada antes de luta no GP dos leves

Escalado para se enfrentarem na primeira rodada do Grand Prix dos pesos-leves (70 kg), na fase de quartas de final, Patricky Pitbull e AJ McKee estiveram frente a frente pela primeira vez nesta sexta-feira (3), durante a coletiva de imprensa realizada pelo Bellator, na Califórnia (EUA), para promover o torneio. Após a cerimônia, os participantes protagonizaram as tradicionais encaradas. Entre o mais experiente dos irmãos Pitbull e o ex-campeão peso-pena (66 kg) da companhia, reinou o clima bem humorado.

Ao se aproximarem e apertarem as mãos, McKee quebrou o protocolo ao simular uma entrada de queda nas pernas de Patricky, que sorriu. Em seguida, o brasileiro devolveu o gesto, ao fingir catar as pernas do ‘Mercenário’, como é conhecido. Apesar do histórico de rivalidade do americano com seu irmão mais novo Patrício, Patricky manteve o respeito ao falar sobre seu próximo adversário.

“Sim, claro (era a luta que eu queria). Ele diz que quer lutar comigo há um tempo, um ano mais ou menos. Falou um pouco de m*** como ele sempre fala. Tenho muito respeito por ele, é um oponente duro, já venceu meu irmão uma vez. Ele disse que queria o Pitbull velho, então estou ansioso por isso. Vi meu irmão reinando pra ele, sei a estratégia (…) Eu, ele e meu irmão temos muito respeito. Não gosto de falar m***, se quiser falar m***, tudo bem”, destacou o ex-campeão peso-leve, em coletiva que contou com a presença da Ag Fight.

O duelo entre Patricky e McKee ainda não conta com data e local definidos. A primeira luta do GP dos pesos-leves a ser disputada em 2023 envolve o atual campeão, Usman Nurmagomedov. Após destronar Patricky e ampliar sua invencibilidade no MMA, o primo de Khabib estreia no torneio contra o veterano Ben Henderson, no dia 10 de março, no Bellator 292, com sede em San Jose (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator