Ao mesmo tempo que Patrício ‘Pitbull’ é lutador de MMA, também é fã do esporte e, assim, comenta o que acontece no cenário. Atento ao Bellator 278, evento realizado na última sexta-feira (22), no Havaí (EUA), o campeão do peso-pena (66 kg) da companhia se revoltou com o resultado da luta principal entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche, válida pelo título do peso-mosca (57 kg).
O importante duelo entre as lutadoras foi vencido pela americana por nocaute técnico, porém a sequência final gerou discussão na comunidade do MMA. No quarto round, Carmouche ficou por cima de Juliana, imobilizou um dos braços da adversária e aplicou uma série de cotoveladas no rosto da mesma. Como a brasileira demorou a reagir aos golpes, o árbitro Mike Beltran interrompeu o combate.
Imediatamente, ‘Pitbull’ discordou da decisão do profissional e fez duras críticas ao mesmo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). De acordo com o campeão do Bellator, essa não foi a primeira vez que o árbitro se precipitou em uma grande luta e prejudicou um atleta de forma clara.
“Mike Beltran nunca deveria ser autorizado a arbitrar uma luta novamente! Primeiro, tirou o meu título e agora tira o título da Juliana. Ele deve ser responsabilizado! Uma das piores paralisações que vi na minha vida, um absurdo!”, escreveu o campeão do Bellator em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Além de perder o título do peso-mosca do Bellator para Liz Carmouche, Juliana Velasquez também conheceu sua primeira derrota no MMA. Agora, a brasileira, de 35 anos, possui um cartel composto por 12 vitórias e apenas um revés. Por outro lado, a americana, de 38 anos, segue invicta na companhia, com quatro triunfos, e como campeã.