Bellator

Patrício Pitbull expressa interesse em ser campeão de quatro categorias do Bellator

Por suas conquistas e longo tempo na organização, Patrício Freire já é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do Bellator, mas o atleta busca ampliar ainda mais seu legado. Nesta sexta-feira (16), em Chicago (EUA), ‘Pitbull’ enfrenta Sergio Pettis, campeão do peso-galo (61 kg), em sua estreia na categoria, pode ter o terceiro título em uma divisão diferente e, caso vença, já está de olho no quarto cinturão.

No ‘media day’ do Bellator 297, realizado na última terça-feira (13), ‘Pitbull’ expressou o interesse em disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) após sua luta contra Pettis. Vale pontuar que a companhia criou a divisão recentemente. Inclusive, o primeiro campeão da categoria da empresa sai do confronto entre Kyoji Horiguchi e Makoto Shinryu, que acontece em julho, no Japão.

Como Patrício, atual campeão dos penas (66 kg) e ex-detentor do título dos leves (70 kg), teve o seu pedido de disputar o cinturão dos galos atendido pelo Bellator, já manifestou o desejo de seguir fazendo história no MMA. No esporte – dentro das principais ligas do mundo -, o brasileiro pode se tornar o primeiro lutador a alcançar o topo de três divisões diferentes. Como revelou que a perda de peso não foi tão desgastante, ‘Pitbull’ se mostrou otimista quanto a atuar com 57 kg na sequência.

“Estou bem e pronto para fazer história. Vocês vão ver um Patrício muito melhor nessa próxima luta. Há muitos GOATS, mas ninguém tem três cinturões. Essa é a diferença, mas primeiro tenho que vencer essa luta. Meu foco é isso. Os fãs gostam de campeões, mas acho que todo lutador merece respeito. Só penso em aumentar meus recordes. Essa é uma marca importante que quero atingir e garanto que é só o começo. Talvez eu possa ir em busca do quarto título. Veremos o que acontece. Estou bem. Depois dessa luta, se eu vencer e o cinturão estiver disponível, estou dentro”, declarou a estrela do Bellator.

Currículo de Patrício no MMA

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024