Bellator

Patrício Pitbull desabafa e aumenta rumores sobre o fim do Bellator: “Descanse em paz”

Os rumores sobre o provável encerramento das atividades do Bellator ganham cada vez mais força. E um grande indício que comprova tal teoria foi o recente posicionamento de Patrício ‘Pitbull’. Através de uma espécie de desabafo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-pena (66 kg) lamentou, já em tom de despedida, o fim iminente da organização que o consagrou e o projetou para o cenário mundial das artes marciais mistas.

Crítico ferrenho da fusão entre Bellator e PFL, promovida em novembro de 2023, Patrício detonou o gerenciamento de negócios da ‘Professional Fighter League’ desde que a empresa comprou a liga de MMA, então presidida por Scott Coker. A informação do provável fim da marca Bellator, fundada em 2008, foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Ariel Helwani.

Descanse em paz, Bellator. É triste que tenha chegado ao fim e a organização tenha tido uma morte tão dolorosa. Sabotado pelos executivos da Viacom nos últimos anos e depois vendido a pessoas indiferentes que fizeram o possível para arruiná-lo. Como alguém que esteve com o Bellator desde o início, experimentei todos os altos e baixos da promoção (…) A PFL manteve algumas das pessoas que fizeram o Bellator funcionar, mas zero de seus valores”, lamentou Pitbull, em parte de seu pronunciamento.

Inatividade e possível ida para o UFC

Sem competir desde março de 2024, Patrício reclama publicamente com frequência do período de inatividade em sua carreira que, segundo o próprio, foi ainda mais acentuado após a fusão do Bellator com a PFL. Sem papas na língua, o brasileiro critica a gestão do fundador da Professional Fighter League, Donn Davis. Além disso, Pitbull vai além e faz campanha para ser liberado de seu atual contrato com a liga, a fim de seguir carreira em uma organização concorrente. Sua preferência também já foi exposta, com uma eventual migração para o UFC, soberana no mercado.

Confira abaixo o pronunciamento de Pitbull na íntegra:

“Descanse em paz, Bellator. É triste que tenha chegado ao fim e a organização tenha tido uma morte tão dolorosa. Sabotado pelos executivos da Viacom nos últimos anos e depois vendido a pessoas indiferentes que fizeram o possível para arruiná-lo. Como alguém que esteve com o Bellator desde o início, experimentei todos os altos e baixos da promoção. Desde Bjorn Rebney forçando meu irmão a lutar contra Ed Alvarez por 2,5 mil dólares e fazendo contratos que amarravam os lutadores para sempre com baixos salários, até a era Coker/Kogan, quando os lutadores eram tratados com respeito, os contratos eram justos e a produção tinha um grande avanço de qualidade, até também a Viacom enterrando-a em canais que ninguém assistia e forçando decisões que a administração não era a favor, e, por fim, morrendo nas mãos da PFL, mais uma vez rebaixando os lutadores e prometendo prendê-los para sempre, para ‘exercer todos os direitos legais que possuem’, para que os lutadores demorem o máximo possível para se tornarem agentes livres e não tenham a chance de assinar com a concorrência. A PFL manteve algumas das pessoas que fizeram o Bellator funcionar, mas zero de seus valores”, desabafou o campeão brasileiro.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026