Bellator

Patrício ‘Pitbull’ defende cinturão peso-pena para ampliar legado no Bellator

Apontado por muitos como o maior nome da história do Bellator, Patrício Freire terá a oportunidade de ampliar ainda mais o seu legado na organização neste sábado (1). O potiguar, atual campeão peso-pena (66 kg) e ex-detentor do cinturão dos leves (70 kg) da liga, colocará seu título em jogo contra o húngaro Adam Borics na luta principal da edição de número 286, sediada na Califórnia (EUA). E mesmo focado na sua 15ª disputa de cinta, um dos vários recordes do lutador na franquia, ‘Pitbull’ não parece satisfeito e já planeja novas conquistas no futuro próximo.

Diante de Adam Borics, neste sábado, Patrício ‘Pitbull’ fará sua primeira defesa de título no seu terceiro reinado no peso-pena do Bellator. O novo ciclo como soberano da divisão até 66 kg da franquia teve início em abril deste ano, após o potiguar vingar a derrota na primeira luta para AJ McKee e recuperar o cinturão.

E caso vença Borics, conquistando sua oitava defesa de título bem-sucedida, maior marca na história da organização, Patrício pensa em buscar um novo cinturão, seu terceiro em categorias diferentes no Bellator. Com cintas do peso-pena e peso-leve em sua prateleira de troféus, o potiguar admite que possui planos de descer para a divisão dos galos (61 kg) para buscar mais uma conquista.

A possível nova empreitada do veterano depende, primeiramente, de seu sucesso na luta principal do Bellator 286, uma missão que, tudo leva a crer, não será das mais simples. Embalado por quatro vitórias seguidas na organização, Adam Borics se credenciou para a disputa de título contra o campeão dos penas e promete dar trabalho para ‘Pitbull’. Com apenas uma derrota na carreira, em 19 combates disputados, o húngaro se destaca principalmente pelo alto nível na trocação, mas também mostra evolução na luta agarrada.

A seu favor, Patrício tem a larga vantagem na experiência, principalmente em disputas de título, além da técnica e inteligência de luta que se acostumou a mostrar dentro do cage. No total, Pitbull soma 33 vitórias, 23 delas pela via rápida, e apenas cinco derrotas em seu cartel como profissional.

Além de uma possível descida para disputar o título dos galos, outra opção bastante especulada em caso de nova vitória de Patrício no Bellator seria a realização da trilogia contra AJ McKee. O americano, por sinal, também estará no card da edição 286, como protagonista do co-main event, mas em um combate válido pelo peso-leve, categoria para a qual cogita migrar definitivamente. Se decidir voltar ao peso-pena, o jovem lutador poderia engajar em novo confronto contra o potiguar para desempatar o placar da rivalidade, que, no momento, possui um triunfo para cada atleta.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024