Bellator

Patrício ‘Pitbull’ defende cinturão peso-pena para ampliar legado no Bellator

Apontado por muitos como o maior nome da história do Bellator, Patrício Freire terá a oportunidade de ampliar ainda mais o seu legado na organização neste sábado (1). O potiguar, atual campeão peso-pena (66 kg) e ex-detentor do cinturão dos leves (70 kg) da liga, colocará seu título em jogo contra o húngaro Adam Borics na luta principal da edição de número 286, sediada na Califórnia (EUA). E mesmo focado na sua 15ª disputa de cinta, um dos vários recordes do lutador na franquia, ‘Pitbull’ não parece satisfeito e já planeja novas conquistas no futuro próximo.

Diante de Adam Borics, neste sábado, Patrício ‘Pitbull’ fará sua primeira defesa de título no seu terceiro reinado no peso-pena do Bellator. O novo ciclo como soberano da divisão até 66 kg da franquia teve início em abril deste ano, após o potiguar vingar a derrota na primeira luta para AJ McKee e recuperar o cinturão.

E caso vença Borics, conquistando sua oitava defesa de título bem-sucedida, maior marca na história da organização, Patrício pensa em buscar um novo cinturão, seu terceiro em categorias diferentes no Bellator. Com cintas do peso-pena e peso-leve em sua prateleira de troféus, o potiguar admite que possui planos de descer para a divisão dos galos (61 kg) para buscar mais uma conquista.

A possível nova empreitada do veterano depende, primeiramente, de seu sucesso na luta principal do Bellator 286, uma missão que, tudo leva a crer, não será das mais simples. Embalado por quatro vitórias seguidas na organização, Adam Borics se credenciou para a disputa de título contra o campeão dos penas e promete dar trabalho para ‘Pitbull’. Com apenas uma derrota na carreira, em 19 combates disputados, o húngaro se destaca principalmente pelo alto nível na trocação, mas também mostra evolução na luta agarrada.

A seu favor, Patrício tem a larga vantagem na experiência, principalmente em disputas de título, além da técnica e inteligência de luta que se acostumou a mostrar dentro do cage. No total, Pitbull soma 33 vitórias, 23 delas pela via rápida, e apenas cinco derrotas em seu cartel como profissional.

Além de uma possível descida para disputar o título dos galos, outra opção bastante especulada em caso de nova vitória de Patrício no Bellator seria a realização da trilogia contra AJ McKee. O americano, por sinal, também estará no card da edição 286, como protagonista do co-main event, mas em um combate válido pelo peso-leve, categoria para a qual cogita migrar definitivamente. Se decidir voltar ao peso-pena, o jovem lutador poderia engajar em novo confronto contra o potiguar para desempatar o placar da rivalidade, que, no momento, possui um triunfo para cada atleta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024