Depois de ter sua participação no mega evento ‘PFL vs Bellator: Champs’ – realizado no último sábado (24) – cancelada de última hora, Patrício Freire já tem um novo compromisso marcado. ‘Pitbull’, como o campeão peso-pena (66 kg) é conhecido, colocará seu cinturão em jogo contra Jeremy Kennedy no dia 22 de março, no ‘Bellator 302’, em Belfast, na Irlanda do Norte.
O anúncio foi feito pela própria entidade, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O evento do dia 22 de março, também chamado de ‘Bellator Champions Series’, marca o início de uma nova era. Depois de ser comprada pela PFL em novembro do ano passado, este será o primeiro show solo da organização norte-americana.
Rápida solução
Principal astro da história da companhia, Patrício estava escalado para atuar no supercard que colocou frente a frente os campeões do Bellator e da PFL, em evento sediado na Arábia Saudita. Inicialmente, o potiguar enfrentaria o peruano Jesus Pinedo, vencedor do GP peso-pena da temporada 2023 da Professional Fighters League.
Porém, o peruano sofreu uma lesão e foi obrigado a abandonar o confronto cerca de uma semana antes do evento. Para manter Pitbull no card, o também brasileiro Gabriel Braga foi escolhido para substituir Pinedo. No entanto, na véspera do show, o carioca também foi vetado da luta e o potiguar acabou retirado do mega evento ‘PFL vs Bellator: Champs’. Agora, dias depois de todo o imbróglio, Patrício encontra uma solução rápida e agenda um novo compromisso.
Conheça o próximo rival de Patrício Pitbull
No MMA profissional desde 2013, Jeremy Kennedy soma em seu currículo passagens pelo UFC, Brave e PFL, antes de passar a integrar o plantel de atletas do Bellator. Pela organização norte-americana, o canadense, que ocupa a 3ª posição no ranking peso-pena, venceu quatro de suas cinco lutas. Ao todo, ‘The Bandit’ possui 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).