Bellator

Patrício ‘Pitbull’ apaga rival no 1º round e avança para final do GP do Bellator

Não há dúvidas de que Patrício ‘Pitbull’ é o maior nome da história do Bellator. Dono dos cinturões dos pesos-leves (70 kg) e dos pesos-penas (66 kg),o brasileiro retornou ao cage nesta sexta-feira (2) para enfrentar novamente o americano Emmanuel Sanchez. E desta vez, ao contrário do primeiro encontro, a vitória veio com tranquilidade.

Dono do centro do octógono, o brasileiro se manteve calmo à espera de uma oportunidade para usar sua explosão e encurtar a distância. Quando faltavam dois minutos para o final do primeiro assalto, Pitbull aproveitou uma tentativa de chute do rival para conectar um cruzado de esquerda que o levou a knockdown. Na sequência, uma rápido movimento decretou o final do confronto.

Assim que levantou, Sanchez deixou o pescoço à mostra para uma rápida guilhotina aplicada por Patrício. Como o oponente não bateu, o brasileiro avisou o árbitro central assim que percebeu que o desafiante havia desmaiado. Vitória tranquila, manutenção do cinturão dos penas e garantia da vaga na grande final do GP da categoria, que premiará o vencedor com o cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões).

Ao final do confronto, o campeão recebeu a visita de A.J. McKee, americano com quem medirá forças na grande final. Sem delongas, os atletas posaram para as fotos fazendo a tradicional encarada, o que abriu espaço para um breve troca de provocações entre eles. A final do GP ainda não tem data confirmada.

Aos 33 anos, Patrício ‘Pitbull’ acumula um cartel profissional no MMA com 32 vitórias (sendo apenas nove por decisão) e quatro derrotas. No momento, o atleta soma sete triunfos seguidos na organização.

Derrota Gracie

No co-main event da noite, Neiman Gracie mediu forças com Jason Jackson e acabou superado por decisão unânime dos jurados. Após começar a luta melhor, quando aproveitou que o americano machucou o olho ao se apoiar na grade, o meio-médio (77 kg) brasileiro montou e pegou as costas, posições de domínio no chão que lhe garantiram a vantagem na primeira parcial.

No decorrer da luta, porém, seu ritmo caiu e Jackson evitou a luta de solo com eficiência, marcando importantes pontos na luta em pé, quando conectou contundentes chutes baixos e alguns cruzados. Esta foi a segunda derrota na carreira profissional do representante da família Gracie, em cartel que ainda soma dez vitórias.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025