Bellator

Patrício ‘Pitbull’ admite que rival é perigoso, mas avisa: “Vou permanecer campeão”

Antes o clima entre AJ McKee e Patrício Freire era hostil, mas ficou ainda pior no decorrer do GP do peso-pena (66 kg) do Bellator. Ao longo do torneio, os atletas confirmaram o favoritismo e se tornaram finalistas. Agora, os rivais vão se enfrentar na edição de número 263, que acontece no dia 31 de julho, na Califórnia (EUA), e seguem se provocando. Experiente no MMA, ‘Pitbull’ pregou cautela ao analisar o desafio, mas mostrou confiança.

Na coletiva de imprensa com os jornalistas, realizada na última quarta-feira (16), o campeão do peso-pena e do peso-leve (70 kg) do Bellator elogiou o atual adversário e reconheceu que, de fato, possui um obstáculo pela frente. Vale destacar que McKee segue invicto no MMA, com 17 vitórias. Apesar do excelente retrospecto do rival no esporte, ‘Pitbull’ avisou que chegou a hora dele conhecer a primeira derrota na carreira.

Contudo, não é só o americano que provoca Patrício. O pai da promessa do MMA também ataca o campeão e até mesmo o classifica como a luta mais fácil do torneio para seu filho, visto que o mesmo se prepara para o duelo há muito tempo. Ao tomar conhecimento da declaração do ex-lutador, ‘Pitbull’ discordou e ressaltou que tal abordagem da equipe adversária vai significar a derrota na final do torneio.

“Sou um pouco mais velho do que o resto da divisão e sei o poder que tenho, o quão rápido sou e usarei isso como vantagem. Ele é o oponente mais perigoso, mas estou pronto para defender meu título. Vencerei esta luta e vou provar que o pai dele está errado”, declarou ‘Pitbull’, antes de completar.

“É curioso o pai dele dizer que sou o oponente mais fácil. A diferença é que sei que ele é perigoso e estou preparado. Estou pronto. Ele não está completo ainda, mas farei ele ficar completo. Um dia, ele será campeão, mas não agora. Vencerei na frente da torcida dele. Ainda estou aqui como campeão e vou permanecer como campeão depois da luta”, concluiu.

Para chegar até a final do torneio do peso-pena do Bellator, Patrício ‘Pitbull’, campeão da categoria e também do peso-leve, passou por Juan Archuleta, nocauteou Pedro Carvalho e finalizou Emmanuel Sanchez, ambos no primeiro round. Já a promessa AJ McKee nocauteou Georgi Karakhanyan em oito segundos, finalizou Derek Campos e Darrion Caldwell.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025