Bellator

Patrício ‘Pitbull’ abdica do título dos leves do Bellator e Patricky disputa cinturão vago

Após perder o título peso-pena (66 kg) do Bellator para AJ McKee, na final do GP da categoria, em julho deste ano, Patrício ‘Pitbull’ agora também não ostenta mais o cinturão peso-leve (70 kg) da liga. De acordo com o presidente da organização, Scott Coker, em entrevista ao ‘MMA Hour’, o brasileiro abdicou de sua cinta até 70 kg e, com isso, a luta entre Patricky ‘Pitbull’ – irmão mais velho do agora ex-campeão – e Peter Queally, marcada para acontecer no dia 5 de novembro, em Dublin (IRL), definirá o próximo soberano da divisão.

O cinturão dos leves estava sob posse de Patrício desde maio de 2019, quando o potiguar nocauteou o americano Michael Chandler e se tornou campeão de duas divisões do Bellator simultaneamente. Mas, focado em defender o título dos penas, sua categoria de origem, Patrício nunca colocou a cinta até 70 kg em jogo, deixando sempre em aberto a possibilidade de abdicar da mesma, desde que seu irmão mais velho pudesse disputá-la na sequência.

Após o anúncio feito pelo presidente do Bellator, Patrício foi às redes sociais e confirmou que chegou a hora da divisão dos leves seguir em frente e para que seu irmão mais velho tenha a oportunidade de lutar mais uma vez pelo cinturão da categoria e conquistá-lo pela primeira vez (veja abaixo ou clique aqui). O agora ex-campeão também deixou claro que suas atenções estão voltadas exclusivamente para a provável revanche contra AJ McKee, com a intenção de recuperar o título dos penas.

“Honra e família vem primeiro. Quando venci o cinturão dos leves, foi por vingança. Ainda assim foi uma honra, mas com a derrota nos penas eu resolvi recomeçar. É hora da divisão dos leves seguir em frente e de Patricky ter sua chance. Meu foco é em AJ (McKee) e apenas nele”, escreveu Patrício.

O confronto entre Patricky ‘Pitbull’ e Peter Queally – agora válido pelo cinturão vago do peso-leve – liderará o card do Bellator 270, no dia 5 de novembro, em Dublin, na Irlanda. O duelo marca a revanche entre os rivais, que se enfrentaram em maio deste ano, em luta que terminou de forma controversa, com vitória do irlandês após interrupção médica, por conta de um corte sofrido pelo brasileiro.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024