Nesta sexta-feira (18), em Chicago (EUA), Usman Nurmagomedov pode alcançar um feito para sua carreira e para sua equipe. No Bellator 288, o russo encara Patricky Freire, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), e, em caso de vitória, vai alcançar o topo da divisão e dar ao time de Khabib Nurmagomedov mais um campeão da categoria em uma liga de destaque no MMA. E, para mudar de patamar no esporte, o atleta ressalta a importância que seu primo e Islam Makhachev têm em sua trajetória.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Usman conta que o sofrimento que Khabib, ícone do esporte, líder e treinador do time ‘Eagles MMA’, e Makhachev, campeão do peso-leve do UFC e seu principal parceiro de equipe, constantemente lhe fazem ter nos treinos torna suas lutas fáceis. Vale destacar que o talentoso atleta segue invicto com 15 triunfos. Confiante, o russo, que já disputa o cinturão do Bellator em seu segundo ano na liga, minimiza o que o veterano ‘Pitbull’, na empresa desde 2011, possa lhe oferecer de risco no cage. Portanto, Nurmagomedov garante estar preparado e indica que a melhor versão de Patricky em combate não se aproxima do seu amigo e do seu primo.
“Essa luta é toda a esperança e sonho que meu tio colocou em mim. Só não quero decepcioná-lo. Quero pegar este cinturão e colocá-lo na escola de Abdulmanap. Khabib é uma cópia clara de seu pai como treinador. Há algumas pequenas coisas que estão faltando, mas ele nos pressiona muito para treinar. Ele mentalmente nos ajuda, nos energiza. Ter Makhachev como sparring é ótimo, porque ele é muito bom. Ele me levou para águas que nunca estive antes. Sinto que Pitbull não pode igualar isso. A única coisa que o Pitbull pode fazer é tentar me derrubar com um golpe, mas não acho que ele vá fazer wrestling comigo nos cinco rounds. Não acho que ele virá até mim e lutar. Estou feliz e tenho o sentimento de que devo ser o próximo cara a fazer nosso time feliz”, declarou o atleta.
Usman Nurmagomedov, de 24 anos, é um dos maiores talentos do MMA mundial. O primo de Khabib estreou no Bellator em 2021 e se tornou um dos destaques da companhia ao vencer as quatro lutas que realizou nela. No esporte, o russo está invicto com 15 triunfos, sendo 13 pela via rápida (oito por nocaute e cinco por finalização).