A ‘nova era’ do Bellator começou oficialmente nesta segunda-feira (5). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a entidade – comprada pela PFL em novembro do ano passado – anunciou o lançamento do ‘Bellator MMA Champion Series’, que contará com oito eventos globais.
Em cada um dos shows do Bellator Champion Series, uma luta de título será realizada no card. O primeiro evento da ‘nova era’ da organização acontecerá no dia 22 de março, em Belfast, capital da Irlanda do Norte, e terá como atração principal a disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), entre o ex-UFC Corey Anderson e o ‘dono da casa’ Karl Moore.
“Após a histórica aquisição do Bellator, a Professional Fighters League está empolgada em anunciar oficialmente uma nova era do MMA com o lançamento da franquia global do Bellator Champion Series. O Bellator Champion Series contará com atuais campeões do Bellator defendendo seus títulos contra os melhores lutadores do mundo do estrelado plantel do Bellator. Os fãs terão acesso à melhor competição e os formatos mais inovadores no MMA distribuídos pelos líderes no esporte, incluindo a DAZN”, declarou Peter Murray, CEO da PFL, em comunicado oficial.
Evento no Brasil?
A novidade faz crescer a expectativa dos fãs para um possível primeiro card do Bellator no Brasil. A promessa é antiga e, com dois campeões brasileiros na organização – Cris Cyborg e Patrício Pitbull, ambos no peso-pena (66 kg) -, as chances parecem aumentar agora, com a criação do Bellator Champion Series.