Um movimento um tanto quanto polêmico aconteceu no Bellator 286. No show realizado no último sábado (1º), na Califórnia (EUA), AJ McKee lutou em casa contra Spike Carlyle e fez a alegria do público local ao vencer sua estreia no peso-leve (70 kg) da companhia. Contudo, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) surpreendeu parte da comunidade do MMA ao emular o gesto obsceno feito por Israel Adesanya em ‘Paulo ‘Borrachinha’, no UFC.
Se em 2020 o campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate nocauteou o brasileiro, em Abu Dhabi (EAU), e, em seguida, chocou o mundo ao ir para trás do rival e fazer o gesto que ficou popularmente conhecido como ‘sarrada’, simulando um ato sexual, em 2022, foi a vez de McKee protagonizar cena parecida. No cage do Bellator, quando Carlyle ficou agachado para se proteger no combate, ‘Mercenary’ aproveitou a posição para provocá-lo e, assim como o nigeriano, também movimentou seu quadril em ritmo intenso (veja abaixo ou clique aqui). No final das contas, AJ confirmou o favoritismo e avançou em sua busca pelo título do peso-leve da organização.
AJ McKee, de 27 anos, é um dos símbolos do Bellator e um dos grandes nomes do MMA atual. O ex-campeão do peso-pena da companhia iniciou sua carreira no esporte em 2015, disputou 20 combates, venceu 19, sendo 13 pela via rápida, e perdeu uma vez. Curiosamente, todas as lutas de ‘Mercenary’ foram realizadas na empresa de Scott Coker. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran e Patrício ‘Pitbull’.