Na última sexta-feira (21), Vadim Nemkov nocauteou Ryan Bader na luta principal do Bellator 244, em Uncasville, Connecticut (EUA), e faturou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Agora, com o posto de campeão da categoria, o russo começa a olhar para quem será seu adversário em sua primeira defesa de título.
Em coletiva de imprensa após o evento, Nemkov sugeriu que seu novo rival possa sair do combate entre Lyoto Machida e Phil Davis, que está marcado para acontecer no dia 11 de setembro, no Bellator 245. Além disso, o russo descartou, por ora, dar uma chance a Corey Anderson, recém chegado do Ultimate, de lutar pelo cinturão.
“A situação segue indefinida agora. (Lyoto) Machida vai enfrentar Phil Davis e talvez faça minha primeira defesa de cinturão contra o vencedor dessa luta. Sei que Corey Anderson assinou (com o Bellator) recentemente, mas acabou de chegar do UFC e seria errado lhe dar uma disputa de título. Ele precisa fazer mais lutas”, afirmou o russo.
Parceiro de treinos da lenda do MMA Fedor Emelianenko, Vadim Nemkov possui 13 vitórias e duas derrotas em sua carreira profissional na modalidade. Pelo Bellator, o meio-pesado acumula agora cinco triunfos, sendo quatro por nocaute. Oriundo do sambo, o lutador conquistou três títulos mundiais no esporte.