Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Neiman Gracie mira disputa de título contra Douglas Lima em dezembro

Após finalizar Jon Fitch no co-main event do Bellator 246, no último sábado (12), Neiman Gracie não apenas conquistou a vitória mais significativa de sua carreira, como também se colocou em posição de pleitear uma disputa pelo cinturão meio-médio (77 kg) da entidade. Em conversa com a imprensa após o show, o brasileiro exaltou a importância do triunfo sobre o veterano e se colocou como o primeiro da fila por um ‘title shot’ na divisão.

Na visão do faixa-preta, Fitch, que estava invicto desde 2014, era o desafiante número um dos meio-médios e, portanto, com a vitória sobre ele, Neiman aposta que tenha roubado do ex-UFC a posição de primeiro da fila como próximo a tentar destronar Douglas Lima, atual campeão da categoria. Ciente de que o compatriota disputará o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator no próximo mês diante de Gegard Mousasi, o membro da família Gracie sugeriu que o duelo entre eles aconteça em dezembro.

“Eu acho que essa é uma das maiores vitórias da minha carreira. Jon Fitch é um dos melhores meio-médios de todos os tempos, se você gosta disso ou não, ele é. Ele venceu todos os meio-médios que você possa imaginar – ele só perdeu para campeões, então ele é um cara muito duro. Na minha opinião, (Fitch) era o desafiante número um. Ele teve um empate contra o outro campeão (Rory MacDonald), o qual ele deveria ter vencido. Então, isso me coloca na posição nº1, com certeza”, declarou Neiman Gracie, antes de continuar.

“Se o cinturão não for na próxima luta, então eu vou lutar com qualquer um que esteja no topo. Mal posso esperar para minha próxima luta. Eu quero lutar novamente em breve. Quero lutar esse ano, então todo mundo do Bellator, por favor me dê a próxima luta em breve. (Douglas) Lima vai lutar no próximo mês, então, talvez nós possamos lutar em dezembro se ele descer novamente para o meio-médio”, sugeriu o lutador, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Com o triunfo no segundo assalto, o brasileiro ampliou seu cartel para dez vitórias (sendo nove por finalização), em currículo como profissional que ainda conta com uma derrota, para Rory MacDonald em junho de 2019. Como Douglas Limas, campeão dos meio-médios (77 kg) enfrentar Gegard Mousasi em outubro, Neiman talvez tenha que fazer mais uma apresentação antes de disputar o cinturão.

Mais em Bellator