Neiman Gracie travou uma dura batalha contra Logan Storley na luta principal do Bellator 274, evento realizado neste sábado (19). Com dificuldades para derrubar o rival e trabalhar seu afiado jiu-jitsu, o brasileiro trocou golpes em pé com o rival por cinco rounds no cage montado no estado de Connecticut (EUA). E após 25 minutos sangrentos, o meio-médio (77 kg) foi derrotado por pontos.
Dominado nos assaltos iniciais, Neiman equilibrou a disputa nos três assaltos finais e chegou a balançar o oponente. A clara evolução de sua trocação chamou a atenção no quarto assalto, quando Logan passou mais de um minuto pressionado contra as grades basicamente se defendendo. No mesmo assalto, no entanto, o brasileiro cansou e caiu de rendimento, chegando a sofrer um knockdown.
A disputa foi movimentada e valia posição importante no ranking oficial do Bellator. Atual número quatro da seleta lista, o atleta carioca deve ser superado pelo algoz, que ocupa a quinta colocação – pelo menos até a próxima atualização oficial do evento, programada para terça-feira.
Aos 33 anos, Neiman agora acumula um cartel profissional no MMA de 11 triunfos e três derrotas – todas elas por decisão dos jurados. Por sua vez, o promissor americano, quatro anos mais novo, soma em seu currículo 13 vitórias e apenas um revés, justamente para o atual campeão do evento, o invicto ucraniano Yaroslav Amosov.