Quando Cat Zingano foi contratada pelo Bellator, em 2019, parte da imprensa especializada especulou que uma possível luta com Cris ‘Cyborg’ poderia acontecer, mas, até o momento, o duelo não saiu do campo da imaginação. E não será dessa vez que as veteranas vão se enfrentar. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, ‘Alpha’ deve encarar Pam Sorenson no card preliminar do show de número 276, que será realizado em março, no Missouri (EUA).
A luta entre Zingano e Sorenson surpreendeu uma parcela da comunidade do MMA, porque a americana e ‘Cyborg’ discutiram de forma pública recentemente. Tudo começou quando ‘Alpha’ acusou a brasileira de se negar a realizar os testes antidoping para o aguardado combate acontecer. Ao saber do posicionamento da americana, a ex-campeã do peso-pena (66 kg) do UFC e atual número um do Bellator negou de forma veemente o ataque e declarou que a rival se perdeu nas palavras. Já Scott Coker, líder da organização, se posicionou e indicou que foi Zingano quem dificultou a marcação do confronto e não ‘Cyborg’. Caso Cat vença sua oponente, a tendência é que o duelo contra a curitibana ocorra na sequência.
Antes de integrar o Bellator, Cat Zingano, de 39 anos, atuou pelo UFC e se destacou na maior organização de MMA do mundo. Nela, a americana superou grandes nomes do esporte como Amanda Nunes e Miesha Tate, disputou o título do peso-galo (61 kg) contra Ronda Rousey, mas foi finalizada em 14 segundos. Na atual casa, ‘Alpha’ realizou duas lutas, venceu ambas e se aproximou de desafiar Cris ‘Cyborg’, campeã do peso-pena.