Bellator

Mudança! Patricky Pitbull encara brasileiro campeão do Rizin após saída de McKee

Patricky Freire foi surpreendido com uma notícia nada agradável na última terça-feira (25). ‘Pitbull’ entra em ação neste sábado (29), no Japão, no evento que o Bellator realiza em parceria com o Rizin, mas não vai encarar AJ McKee pelas quartas de final do GP do peso-leve (70 kg) da organização. O americano saiu de cena por problemas médicos. Agora, o brasileiro mede forças com o compatriota Roberto de Souza, campeão da categoria pela empresa asiática.

A informação foi divulgada pelos dirigentes do Bellator e do Rizin durante a coletiva de imprensa para promover a segunda edição do show entre as empresas. Com a mudança de última hora, a luta entre ‘Pitbull’ e ‘Satoshi’ vai ser disputada em peso-casado de 73 kg e dá ao vencedor uma vaga na semifinal do torneio dos leves do Bellator.

De um lado, o veterano Patricky chega para o duelo visando se reerguer, após a derrota para Usman Nurmagomedov, campeão do peso-leve do Bellator, ocorrida em novembro. Do outro, Roberto se recuperou do revés sofrido para McKee, na primeira edição do evento Bellator vs Rizin, ao passar por Spyke Carlyle, em maio, em confronto que não valeu o título da divisão da liga asiática.

Currículo de Patricky e Roberto no MMA

Patricky Freire, de 37 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e é ex-campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro disputou 35 lutas, venceu 24 e perdeu 11 vezes. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.

Roberto ‘Satoshi’, de 33 anos, é um dos principais nomes do Rizin. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou pela organização asiática em 2019 e se tornou campeão do peso-leve dela em 2021. No esporte, o paulista possui um cartel composto por 15 vitórias, sendo 14 pela via rápida (dez por finalização e quatro por nocaute) e duas derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025