Patricky Freire foi surpreendido com uma notícia nada agradável na última terça-feira (25). ‘Pitbull’ entra em ação neste sábado (29), no Japão, no evento que o Bellator realiza em parceria com o Rizin, mas não vai encarar AJ McKee pelas quartas de final do GP do peso-leve (70 kg) da organização. O americano saiu de cena por problemas médicos. Agora, o brasileiro mede forças com o compatriota Roberto de Souza, campeão da categoria pela empresa asiática.
A informação foi divulgada pelos dirigentes do Bellator e do Rizin durante a coletiva de imprensa para promover a segunda edição do show entre as empresas. Com a mudança de última hora, a luta entre ‘Pitbull’ e ‘Satoshi’ vai ser disputada em peso-casado de 73 kg e dá ao vencedor uma vaga na semifinal do torneio dos leves do Bellator.
De um lado, o veterano Patricky chega para o duelo visando se reerguer, após a derrota para Usman Nurmagomedov, campeão do peso-leve do Bellator, ocorrida em novembro. Do outro, Roberto se recuperou do revés sofrido para McKee, na primeira edição do evento Bellator vs Rizin, ao passar por Spyke Carlyle, em maio, em confronto que não valeu o título da divisão da liga asiática.
Currículo de Patricky e Roberto no MMA
Patricky Freire, de 37 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e é ex-campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro disputou 35 lutas, venceu 24 e perdeu 11 vezes. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.
Roberto ‘Satoshi’, de 33 anos, é um dos principais nomes do Rizin. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou pela organização asiática em 2019 e se tornou campeão do peso-leve dela em 2021. No esporte, o paulista possui um cartel composto por 15 vitórias, sendo 14 pela via rápida (dez por finalização e quatro por nocaute) e duas derrotas.