Bellator

Michael Page se vinga, bate Douglas Lima e fica perto de cinturão no Bellator

Embalado pelos torcedores que lotaram a SSE Arena, em Londres (ING), Michael Page conseguiu a tão sonhada vingança sobre Douglas Lima. Com uma atuação sólida, o britânico levou a melhor sobre o brasileiro e teve o braço erguido após vitória por decisão dividida dos jurados depois de três rounds disputados.

Page começou a luta melhor. Mais rápido, acertou dois golpes precisos, que derrubaram Douglas. Já o brasileiro, sentindo o perigo na trocação, optou por levar para o chão na primeira oportunidade que teve, logo na metade do primeiro round. No ‘ground and pound’, capitalizou bons golpes sobre o britânico, que não conseguiu se levantar até o soar do gongo.

No segundo round, Douglas aceitou a trocação, e sofreu prejuízo. Mais lento, viu Page conectar mais golpes, inclusive somando mais um ‘knockdown’. No último assalto, precisando de um nocaute ou finalização para vencer, o brasileiro foi para cima e conseguiu até balançar o britânico com golpes potentes e com uma queda no fim, mas insuficiente para virar a luta e sair com a vitória.

A vitória é considerada um “acerto de contas”, já que o brasileiro foi o responsável por tirar a invencibilidade de ‘MVP’ de maneira brutal – sua única derrota na carreira. Em 2019, no Bellator 221, Douglas acertou um chute baixo que desestabilizou Page e, na sequência, encerrou a luta ao aplicar um ‘upper’ quando o britânico tentava se levantar.

Page agora acumula seis vitórias seguidas e se vê cada vez mais próximo de alcançar o status de desafiante número um dos meio-médios (77 kg) do Bellator. O cinturão hoje pertence ao ucraniano Yaroslav Amosov, que o conquistou justamente ao bater Douglas Lima, por decisão unânime em junho deste ano.

Para o brasileiro, a derrota sacramenta o pior momento de sua carreira – já que nunca havia acumulado três tropeços seguidos. Antes do confronto em Londres, o brasileiro perdeu para Gerard Mousasi, em luta válida pelo cinturão vago dos médios (84kg), além da derrota já citada para Amosov.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024