Embalado por cinco vitórias seguidas, Michael Page parece motivado a alcançar o status de desafiante número um dos meio-médios (77 kg) do Bellator. Para isso acontecer, ‘MVP’ terá que passar por Douglas Lima, na edição de número 267, que acontece nesta sexta-feira (1º), em Londres (ING). O duelo entre os tops da categoria é uma revanche e, apesar da dura derrota no primeiro encontro, o britânico está confiante de que dará o troco no rival.
Na coletiva de imprensa pré-evento, realizada na ultima quarta-feira (29), Page, que vai atuar em casa, expressou sua vontade de acertar as contas com Douglas, impondo um desfecho violento ao combate. O motivo para tal desejo é o primeiro encontro entre os atletas, em 2019. Na ocasião, o brasileiro tirou a invencibilidade de ‘MVP’ de maneira impactante. Primeiro, o ex-campeão acertou um chute baixo que desestabilizou o adversário e, na sequência, encerrou o confronto ao aplicar um ‘upper’ quando o oponente tentava se levantar.
O término do confronto entre os atletas foi tão marcante, que parte da comunidade do MMA classificou o nocaute como um dos melhores daquela temporada, tanto que ele viralizou. Em busca de vingança, Page, além de atuar em casa, pode se aproveitar do momento em baixa que seu carrasco vive na carreira. Atualmente, o brasileiro perdeu duas lutas seguidas e foi dominado pelos adversários nelas. Sendo assim, caso ‘The Phenom’, incomodado com a fase que vive no Bellator, ataque com tudo, Page informa que o mesmo vai pagar caro.
“Não acho que Douglas tenha um ritmo acelerado. Ele está na segunda marcha em toda a sua carreira. É uma coisa positiva e negativa. O positivo é que quando você se depara com um oponente que frustra os outros como eu, quando arrasto as pessoas para fora de sua zona de conforto, ele se recusa e continua em seu ritmo definido. Quando ele está perdendo e precisa sair da segunda marcha para acelerar a luta, ele não consegue e continua nesse ritmo. Vi isso nas duas últimas lutas que assisti”, declarou ‘MVP’, antes de completar.
“Ele poderia ter feito um pouco mais e, provavelmente, poderia ter vencido Amosov, mas apenas manteve o ritmo. Há pontos positivos e negativos nisso. Para mim, é simplesmente uma questão de fazer o que faço melhor. Sei o momento que quero, a distância que quero, vou atacar e me livrar dele o mais rápido possível. Se ele decidir fazer algo anormal, decidir acelerar a luta, vai se deparar com algo horrível, absolutamente horrível, que só fará a luta terminar dez vezes mais rápida. Depois, podemos ir para a festa”, concluiu.
No MMA profissional desde 2012, Michael Pagel, de 34 anos, possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 12 por nocaute, e apenas uma derrota, justamente, para Douglas Lima. A aparição mais recente do britânico no Bellator aconteceu em maio, quando nocauteou Derek Anderson. Seus triunfos de maior destaque foram sobre David Rickels, Evangelista ‘Cyborg’ e Paul Daley.