Michael Page conseguiu se vingar de Douglas Lima no Bellator. Na edição de número 267, realizada na última sexta-feira (1º), em Londres (ING), o atleta da casa superou o brasileiro na decisão dividida dos juízes após três rounds. Naturalmente, ‘MVP’ comemorou a conquista da maior vitória de sua carreira, que o deixou próximo de disputar o título dos meio-médios (77 kg), mas, ao que parece, seu plano é outro.
Na coletiva de imprensa pós-Bellator 267, Page surpreendeu ao revelar que prefere enfrentar Douglas pela terceira vez do que medir forças com Yaroslav Amosov, campeão dos meio-médios, na sequência. De acordo com a estrela britânica, a conquista do cinturão não é tão importante quanto encerrar a rivalidade com o maior antagonista de sua carreira em posição de vantagem.
Vale destacar que o placar entre ‘MVP’ e ‘The Phenom’ está empatado. Além disso, a única derrota que o atleta possui em seu cartel foi, justamente, para o brasileiro. Como foi nocauteado, em 2019, ‘Venom’ expressou a vontade de retribuir o favor. Inclusive, o lutador quase conseguiu realizar seu desejo, já que abalou o rival mais de uma vez na revanche.
“Provavelmente, vou insistir para essa luta acontecer de novo. Vamos fazer em cinco rounds, por que não? Vamos. Se no final do terceiro round acontecer de novo, ainda tenho mais dois para te achar e nocautear corretamente. Sinto que as pessoas são atraídas por mim por causa do meu gosto pelo esporte, não pelo que estou perseguindo alguma coisa. É sobre minha jornada, meu esforço. Não consegui provar isso. Venci, mas não impressionei os fãs. Sei que posso fazer isso, então prefiro fazer essa luta de novo”, declarou ‘MVP’, antes de completar.
“É um cinturão, quem se importa? Quantos lutadores possuem o título e não são nem de longe tão populares quanto eu? O cinturão não significa nada. Obviamente, é bom, mas, para mim, não. Há campeões do Bellator que não conseguem fazer o que fiz com Douglas”, concluiu.
No MMA profissional desde 2012, Michael Pagel, de 34 anos, possui um cartel composto por 20 vitórias, sendo 12 por nocaute, e apenas uma derrota, justamente, para Douglas Lima. Em sua mais recente aparição no Bellator, o britânico deu o troco no carrasco e empatou a rivalidade. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Derek Anderson, Douglas Lima, Evangelista ‘Cyborg’ e Paul Daley.