Bellator

McKee vibra com triunfo sobre ‘Pitbull’ e mira conquistar título dos leves do Bellator

AJ McKee fez história no Bellator 263. No evento realizado no último sábado (31), na Califórnia (EUA), o americano enfrentou Patrício Freire na final do GP do peso-pena (66 kg) e, simplesmente, não tomou conhecimento da lenda da organização. ‘Mercenary’ precisou de menos de dois minutos de luta para finalizar ‘Pitbull’ e, consequentemente, faturou o torneio, o cinturão da categoria e um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). Mas, ao que parece, o atleta não está satisfeito.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, McKee vibrou com a vitória sobre ‘Pitbull’, principalmente, da forma como foi. Antes de finalizar Patrício com uma guilhotina, o americano o abalou com um chute alto e aplicou uma blitz que quase nocauteou o rival. Empolgado com o triunfo e com sua atuação, ‘Mercenary’ já projetou seu futuro na companhia.

Campeão do peso-pena, McKee dá como certa a mudança para o peso-leve (70 kg) no futuro. Curiosamente, o número um da categoria também é Patrício, que segue sem defender o título. Vale lembrar que, antes de enfrentar o brasileiro, ‘Mercenary’ avisou que seria seu carrasco no Bellator. Após cumprir uma parte de sua profecia, a jóia do MMA está pronta para o segundo grande ato de sua carreira.

“Para fazer do jeito que eu fiz, eu disse que faria de forma estilosa. Feito em um. Quando o abalei, pensei que tinha que ser naquele momento. Eu, simplesmente, sabia. Depois do chute na cabeça, o acertei com um upper e o vi desistir. Ele não precisava mais, mas o árbitro disse para não parar de socar até ele mandar. Sonhei com essa luta e sabia que venceria. Orei e, na mesma noite, tive uma visão. Agora, talvez tente o título dos leves. Não sei. Estou apenas curtindo este momento”, declarou o campeão do Bellator, antes de completar.

“Tecnicamente, sou um campeão duplo, porque o título do GP dos penas e o cinturão são um só. Estar nos penas não é fácil. Talvez, faça algumas superlutas, mas estou quase subindo para os leves. Ele é, era o melhor pena. Depende de quem aparece agora. A saúde é a chave. Posso lutar nos penas, mas conforme envelheço e fico maior e mais forte, vai ficar cada vez mais difícil. Tenho vontade de subir. Várias coisas aconteceram e me mantiveram aqui por mais tempo do que o esperado, mas o tempo de Deus é perfeito”, concluiu.

AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antonio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 18 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e sete por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026