Bellator

McKee vibra com triunfo sobre ‘Pitbull’ e mira conquistar título dos leves do Bellator

AJ McKee fez história no Bellator 263. No evento realizado no último sábado (31), na Califórnia (EUA), o americano enfrentou Patrício Freire na final do GP do peso-pena (66 kg) e, simplesmente, não tomou conhecimento da lenda da organização. ‘Mercenary’ precisou de menos de dois minutos de luta para finalizar ‘Pitbull’ e, consequentemente, faturou o torneio, o cinturão da categoria e um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). Mas, ao que parece, o atleta não está satisfeito.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, McKee vibrou com a vitória sobre ‘Pitbull’, principalmente, da forma como foi. Antes de finalizar Patrício com uma guilhotina, o americano o abalou com um chute alto e aplicou uma blitz que quase nocauteou o rival. Empolgado com o triunfo e com sua atuação, ‘Mercenary’ já projetou seu futuro na companhia.

Campeão do peso-pena, McKee dá como certa a mudança para o peso-leve (70 kg) no futuro. Curiosamente, o número um da categoria também é Patrício, que segue sem defender o título. Vale lembrar que, antes de enfrentar o brasileiro, ‘Mercenary’ avisou que seria seu carrasco no Bellator. Após cumprir uma parte de sua profecia, a jóia do MMA está pronta para o segundo grande ato de sua carreira.

“Para fazer do jeito que eu fiz, eu disse que faria de forma estilosa. Feito em um. Quando o abalei, pensei que tinha que ser naquele momento. Eu, simplesmente, sabia. Depois do chute na cabeça, o acertei com um upper e o vi desistir. Ele não precisava mais, mas o árbitro disse para não parar de socar até ele mandar. Sonhei com essa luta e sabia que venceria. Orei e, na mesma noite, tive uma visão. Agora, talvez tente o título dos leves. Não sei. Estou apenas curtindo este momento”, declarou o campeão do Bellator, antes de completar.

“Tecnicamente, sou um campeão duplo, porque o título do GP dos penas e o cinturão são um só. Estar nos penas não é fácil. Talvez, faça algumas superlutas, mas estou quase subindo para os leves. Ele é, era o melhor pena. Depende de quem aparece agora. A saúde é a chave. Posso lutar nos penas, mas conforme envelheço e fico maior e mais forte, vai ficar cada vez mais difícil. Tenho vontade de subir. Várias coisas aconteceram e me mantiveram aqui por mais tempo do que o esperado, mas o tempo de Deus é perfeito”, concluiu.

AJ McKee, de 26 anos, é filho do veterano Antonio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 18 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e sete por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024