Bellator

McKee afirma ser o melhor pena do mundo e elege Holloway como ‘luta dos sonhos’

Se AJ McKee já esbanjava confiança no MMA, ganhou ainda mais moral após sua participação no Bellator 263. No evento que aconteceu no último sábado (31), na Califórnia (EUA), o americano confirmou a expectativa de parte dos fãs do esporte que o trata como uma joia, faturou o GP do peso-pena (66 kg) da organização ao finalizar Patrício Freire no primeiro round e, consequentemente, se tornou campeão da categoria. Empolgado com o triunfo, ‘Mercenary’ adiantou que não vai parar por aí.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, McKee, que vive excelente fase no MMA, aproveitou a imponente vitória sobre Patrício para justificar sua afirmação de que é o melhor peso-pena, não apenas da organização em si, e sim do esporte. Na luta contra ‘Pitbull’, o americano esteve perto de nocautear o rival e, na sequência, deu números finais ao confronto ao finalizá-lo com uma guilhotina.

Ciente de que já é apontado por parte da comunidade do MMA como um grande produto para o Bellator explorar, o atleta já adiantou que está mais do que disposto a ser o novo rosto da organização. Tanto que garantiu que seu reinado na companhia será grandioso, com lutas convencionais sendo menos vistas.

“Eu sempre disse isso e, agora, as pessoas estão vendo e acreditando que sou o melhor pena do mundo. Tenho um milhão no meu banco e o colocaria em jogo contra qualquer um. Tenho certeza que a ‘Showtime’ e o Bellator vão gostar de fazer superlutas. Vamos começar a fazer coisas importantes, mudar o esporte, unificar os cinturões. Todos os meus sonhos estão se tornando realidade. Isso é incrível. Este é apenas o começo. Estou ansioso para ostentar este cinturão pelo resto da minha vida. Não vou a lugar nenhum”, declarou McKee.

Questionado pelos jornalistas sobre a realização de hipotéticas superlutas contra Alexander Volkanovski, Brian Ortega e Max Holloway, tops do peso-pena do UFC, ‘Mercenary’ abriu as portas para tal possibilidade. Vale destacar que o próprio Scott Coker, presidente do Bellator, mostrou interesse no ‘crossover’ entre as principais organizações de MMA. Mesmo admitindo que o trio mencionado pelos repórteres é de alto nível, McKee cravou que é superior e elegeu seu principal alvo.

“Eu diria Holloway. Essa sempre foi a luta dos meus sonhos, uma superluta, desde criança. Eu o vi, simplesmente, acabar com as pessoas. Mas, no final do dia, sou o melhor lutador pena do mundo. Eu não me importo com quem seja. Vou aparecer e mostrar isso todas as vezes”, concluiu.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024