Bellator

McKee afirma ser o melhor pena do mundo e elege Holloway como ‘luta dos sonhos’

Se AJ McKee já esbanjava confiança no MMA, ganhou ainda mais moral após sua participação no Bellator 263. No evento que aconteceu no último sábado (31), na Califórnia (EUA), o americano confirmou a expectativa de parte dos fãs do esporte que o trata como uma joia, faturou o GP do peso-pena (66 kg) da organização ao finalizar Patrício Freire no primeiro round e, consequentemente, se tornou campeão da categoria. Empolgado com o triunfo, ‘Mercenary’ adiantou que não vai parar por aí.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 263, McKee, que vive excelente fase no MMA, aproveitou a imponente vitória sobre Patrício para justificar sua afirmação de que é o melhor peso-pena, não apenas da organização em si, e sim do esporte. Na luta contra ‘Pitbull’, o americano esteve perto de nocautear o rival e, na sequência, deu números finais ao confronto ao finalizá-lo com uma guilhotina.

Ciente de que já é apontado por parte da comunidade do MMA como um grande produto para o Bellator explorar, o atleta já adiantou que está mais do que disposto a ser o novo rosto da organização. Tanto que garantiu que seu reinado na companhia será grandioso, com lutas convencionais sendo menos vistas.

“Eu sempre disse isso e, agora, as pessoas estão vendo e acreditando que sou o melhor pena do mundo. Tenho um milhão no meu banco e o colocaria em jogo contra qualquer um. Tenho certeza que a ‘Showtime’ e o Bellator vão gostar de fazer superlutas. Vamos começar a fazer coisas importantes, mudar o esporte, unificar os cinturões. Todos os meus sonhos estão se tornando realidade. Isso é incrível. Este é apenas o começo. Estou ansioso para ostentar este cinturão pelo resto da minha vida. Não vou a lugar nenhum”, declarou McKee.

Questionado pelos jornalistas sobre a realização de hipotéticas superlutas contra Alexander Volkanovski, Brian Ortega e Max Holloway, tops do peso-pena do UFC, ‘Mercenary’ abriu as portas para tal possibilidade. Vale destacar que o próprio Scott Coker, presidente do Bellator, mostrou interesse no ‘crossover’ entre as principais organizações de MMA. Mesmo admitindo que o trio mencionado pelos repórteres é de alto nível, McKee cravou que é superior e elegeu seu principal alvo.

“Eu diria Holloway. Essa sempre foi a luta dos meus sonhos, uma superluta, desde criança. Eu o vi, simplesmente, acabar com as pessoas. Mas, no final do dia, sou o melhor lutador pena do mundo. Eu não me importo com quem seja. Vou aparecer e mostrar isso todas as vezes”, concluiu.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024