Bellator

Lyoto descarta sentimento de vingança antes de revanche contra Phil Davis

Lyoto Machida e Phil Davis vão se reencontrar dentro de um cage de MMA após mais de sete anos. Em 2013, os dois se enfrentaram, ainda pelo UFC, em edição no Rio de Janeiro, e o americano saiu com a vitória por decisão dos juízes. Agora, mais experientes e no Bellator, ambos vão ter a oportunidade de fazer uma revanche. Mas engana-se quem pensa que o ‘Dragão’ está engasgado com o revés passado e quer se vingar.

Durante o media day virtual do evento, que acontece neste sábado (12), Machida afirmou que essa revanche não era cogitada por ele, por revelar que essa questão com Davis já tinha ficado para trás. No entanto, o brasileiro aprovou a chance de reencontrar seu antigo algoz quando a liga lhe ofereceu. Além disso, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC rechaçou qualquer mágoa pela derrota no primeiro embate entre eles.

“Nunca tive um sentimento de vingança na minha vida, então para mim tudo que passou, já passou. Não há necessidade de me focar nisso, minha mente está livre disso e eu tive a oportunidade (de fazer a revanche) porque o Bellator me ofereceu. É uma boa luta para mim”, disse Lyoto, que encabeça, ao lado de Davis, a edição 245 do show.

Por já ter enfrentado Davis, Lyoto sabe muito bem o que esperar deste confronto de sábado. O ‘Dragão’ destacou o modo de atuar do americano, que gosta da luta agarrada e adiantou que não vai esperar o rival se apresentar de um maneira diferente.

“Claro que ele vai tentar me derrubar porque gosta de marcar pontos. Ele gosta de controlar a luta, mas esse é o meu trabalho. Meu trabalho é não deixá-lo lutar”, afirmou o brasileiro, antes de ressaltar que, apesar de estar ciente do jogo do americano, os dois evoluíram desde a última vez que se enfrentaram.

“Apesar de termos lutado há sete anos, agora é uma luta completamente diferente porque somos lutadores diferentes em muitos termos. O estilo de luta você pode mudar um pouco, mas quando você está falando sobre pessoas ou lutadores, muitas coisas mudam, então você tem que considerar isso”, completou.

A última vez que Lyoto Machida pisou no cage foi em confronto diante de Gegard Mousai, quando foi superado por decisão divida. Antes desse embate, o brasileiro já havia vencido Rafael Carvalho e Chael Sonnen. Já Phil Davis não sabe o que é derrota desde novembro de 2018, quando foi superado por Vadim Nemkov. O americano soma dois triunfos seguidos sobre Liam McGeary e Karl Albrektsson.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Volkanovski minimiza chances de Diego Lopes no UFC 314: “Só o Makhachev”

Ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski terá a oportunidade de recuperar o cinturão…

27/03/2025

Jeff Molina quebra o silêncio após suspensão de três anos por escândalo de apostas

Jeff Molina se manifestou após ser suspenso por três anos pela Comissão Atlética de Nevada…

26/03/2025

Alex Poatan admite que cogitou não enfrentar Ankalaev no UFC 313: “Tive problemas”

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, a luta entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev,…

26/03/2025

Segurança de Lionel Messi desafia Logan Paul para luta em meio a processo judicial; entenda

Cada vez mais atrelado ao ramo de entretenimento e conectado com personalidades da internet, o…

26/03/2025

Diego Lopes relembra promessa à família: “Posso dar uma vida melhor para eles”

A trajetória de Diego Lopes até a disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC…

26/03/2025

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025