Bellator

Lyoto descarta sentimento de revanche no GP até 93 kg e prega respeito por Bader

Desde 2013, ainda pelo UFC, Lyoto Machida decidiu dar um novo rumo em sua carreira e começou a atuar na categoria do peso-médio (84 kg). No entanto, em 2020 o brasileiro voltou às suas origens no meio-pesado (93 kg), dessa vez no Bellator, e agora é um dos integrantes de um torneio histórico na liga. O lutador está confirmado no GP da categoria que tem início em abril. Nesta competição, o atleta, além de tentar a conquista de um título que não vem desde 2009, vai ter uma oportunidade de reencontrar velhos rivais.

O primeiro adversário de Lyoto será Ryan Bader, no dia 9 de abril. Os dois já se enfrentaram em 2012, pelo UFC e o brasileiro saiu vitorioso. Outros nomes presentes no torneio são Yoel Romero e Phil Davis, dois atletas que já venceram o ‘Dragão’. No entanto, em coletiva de imprensa do evento, o lutador descartou um sentimento de revanche.

“Não me importo com quem vou enfrentar porque haverá apenas um campeão. Considero todos esses oponentes muito fortes, muito difíceis, e não me importo com ninguém agora. Meu único foco é minha próxima luta contra Ryan Bader”, disse, antes de comentar se poderia tirar alguma vantagem de já ter vencido seu próximo oponente.

“Acho que estamos sempre mudando. Claro, não podemos mudar tudo porque temos princípios básicos e nossa essência. Mas, no geral, sempre mudaremos. Tenho que seguir em frente e focar apenas na minha próxima luta contra o Ryan Bader. Ele é um lutador diferente. Sou um lutador diferente, com mais experiência e mais lutas no currículo. Agora é um momento diferente”, completou o ex-campeão do Ultimate.

No MMA profissional desde 2003, Lyoto Machida viveu seu grande momento na carreira em 2009, quando conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao vencer Rashad Evans por nocaute no segundo round. Após uma defesa, diante de Mauricio ‘Shogun’, o lutador perdeu o título na revanche contra o compatriota. No Bellator desde 2018, o ‘Dragão’ possui duas vitórias e duas derrotas. Em sua última atuação foi derrotado por Phil Davis, em setembro de 2020, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025