Bellator

Lyoto descarta sentimento de revanche no GP até 93 kg e prega respeito por Bader

Desde 2013, ainda pelo UFC, Lyoto Machida decidiu dar um novo rumo em sua carreira e começou a atuar na categoria do peso-médio (84 kg). No entanto, em 2020 o brasileiro voltou às suas origens no meio-pesado (93 kg), dessa vez no Bellator, e agora é um dos integrantes de um torneio histórico na liga. O lutador está confirmado no GP da categoria que tem início em abril. Nesta competição, o atleta, além de tentar a conquista de um título que não vem desde 2009, vai ter uma oportunidade de reencontrar velhos rivais.

O primeiro adversário de Lyoto será Ryan Bader, no dia 9 de abril. Os dois já se enfrentaram em 2012, pelo UFC e o brasileiro saiu vitorioso. Outros nomes presentes no torneio são Yoel Romero e Phil Davis, dois atletas que já venceram o ‘Dragão’. No entanto, em coletiva de imprensa do evento, o lutador descartou um sentimento de revanche.

“Não me importo com quem vou enfrentar porque haverá apenas um campeão. Considero todos esses oponentes muito fortes, muito difíceis, e não me importo com ninguém agora. Meu único foco é minha próxima luta contra Ryan Bader”, disse, antes de comentar se poderia tirar alguma vantagem de já ter vencido seu próximo oponente.

“Acho que estamos sempre mudando. Claro, não podemos mudar tudo porque temos princípios básicos e nossa essência. Mas, no geral, sempre mudaremos. Tenho que seguir em frente e focar apenas na minha próxima luta contra o Ryan Bader. Ele é um lutador diferente. Sou um lutador diferente, com mais experiência e mais lutas no currículo. Agora é um momento diferente”, completou o ex-campeão do Ultimate.

No MMA profissional desde 2003, Lyoto Machida viveu seu grande momento na carreira em 2009, quando conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao vencer Rashad Evans por nocaute no segundo round. Após uma defesa, diante de Mauricio ‘Shogun’, o lutador perdeu o título na revanche contra o compatriota. No Bellator desde 2018, o ‘Dragão’ possui duas vitórias e duas derrotas. Em sua última atuação foi derrotado por Phil Davis, em setembro de 2020, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024