Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Lutadora do Bellator revela inspiração em Julianna Peña para destronar Cris ‘Cyborg’

Arlene Blencowe possui uma dura missão no Bellator 279, mas não se deixa desanimar com o desafio. No show que acontece neste sábado (23), no Havaí (EUA), a australiana vai disputar o título do peso-pena (66 kg) contra a campeã Cris ‘Cyborg’, oponente que conhece muito bem. E, por mais que admita que a brasileira é uma lenda do MMA, ‘Angerfist’ sinaliza que pode se tornar uma espécie de Julianna Peña da empresa de Scott Coker.

Arlene e ‘Cyborg’ já se enfrentaram no Bellator, na temporada 2020, e, na ocasião, a campeã do peso-pena venceu por finalização no segundo round. Agora, a australiana tem a chance de vingar a derrota para a estrela do esporte, mas, de acordo com as casas de apostas, é a ‘zebra’ para a revanche. Contudo, ‘Angerfist’ não se incomoda com tal status.

Na coletiva de imprensa pré-Bellator 279, realizada na última quinta-feira (21), Arlene lembrou que, no UFC, Julianna ignorou a posição de ‘zebra’ contra Amanda Nunes e surpreendeu parte da comunidade do MMA ao destronar a brasileira no peso-galo (61 kg). Como assistiu a histórica luta da americana com a ‘Leoa’, ‘Angerfist’ revelou que se inspirou no que aconteceu no octógono em dezembro de 2021 para desbancar ‘Cyborg’. Mas, se ‘The Venezuelan Vixen’ possui uma finalização diante da baiana, Blencowe busca nocautear sua rival.

“Se alguém é fã de MMA, a história mostrou recentemente que grandes surpresas são bastante viáveis. Elas são alcançáveis. Ninguém pensaria que Julianna venceria Amanda. Ela também era uma grande ‘zebra’. Olha o que ela fez. Ela chocou o mundo. Como australiana, adoramos ser ‘zebras’. Houve algumas grandes lutas na história e tenho companheiros de equipe que chocaram o mundo. Estou pronta para fazer isso. Deixei escapar um momento em 2020, quando tive a primeira oportunidade. Sou grata por ter a segunda oportunidade de lutar e fazer o trabalho. Sinto que melhorei. Estou mais habilidosa agora e pronta para trazer a agressão. Acho que faltou na última luta”, declarou a atleta.

Arlene Blencowe, de 39 anos, vai disputar o título do peso-pena do Bellator pela terceira vez na carreira. Em 2017, a australiana foi derrotada por Julia Budd por decisão dividida. Na segunda tentativa de se tornar campeã da empresa, em 2020, ‘Angerfist’ foi finalizada por Cris ‘Cyborg’ no segundo round. Agora, a striker busca chocar parte da comunidade do MMA na revanche contra a lenda do esporte, neste sábado.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator