Bellator

Lutador do Bellator critica técnica de Jon Jones: “Não é bom em pé”

O reinado de Jon Jones no peso-meio-pesado (93 kg) do UFC foi um dos períodos de maior dominância já vistos no MMA tanto que, não à toa, o atleta superou diversos nomes importantes do esporte. Nesta lista, porém, não consta Corey Anderson, atleta que, agora no Bellator, ficou perto de enfrentar o ex-campeão algumas vezes, embora nunca tenha confirmado sua posição de desafiante.

Em entrevista ao site ‘Fightful’, Corey destacou a qualidade do rival no geral, já que ambos se desentenderam tanto pessoalmente quanto nas redes sociais, mas, ao mesmo tempo, pontuou que Jones não possui técnica na trocação. O americano ilustrou seu pensamento ao citar a guerra que ‘Bones’ travou com Thiago ‘Marreta’, em 2019, aproveitou para elogiar o brasileiro e explicou a razão para o equilíbrio do duelo, uma vez que Thiago foi o único atleta que levou Jones a vencer uma luta na decisão dividida dos juízes.

“Todos sabem que Jones não é o melhor trocador. Ele é um grande artista marcial, mas não é um grande ‘striker’. Ele não é muito técnico no boxe e não é bom na defesa. Jones faz uso do tamanho para se safar. Thiago é um trocador muito bom. Ele foi até Jones, o perseguiu, deu chutes que afetaram seus joelhos e ainda atacava de forma pesada. Isso meio que colocou Jones em desvantagem e tornou a luta muito boa. Thiago fez o que tinha que fazer e focou no que é bom para dar uma luta difícil. É por isso que se saiu tão bem”, declarou Corey.

Corey Anderson, de 31 anos, atuou pelo UFC no período entre 2014 e 2020 e marcou presença no top-5 do peso-meio-pesado. Pela organização, o atleta disputou 15 lutas e e seu recorde é de dez vitórias e cinco derrotas. Seus triunfos mais importantes foram diante de Glover Teixeira, Jan Blachowicz e Johnny Walker. Em novembro de 2020, o americano estreou pelo Bellator e nocauteou o veterano Melvin Manhoef no segundo round.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024