Bellator

Juliana Velasquez faz pedido formal para vetar árbitro em luta no Bellator; entenda

Derrotada de forma polêmica por Liz Carmouche em abril, no Havaí (EUA), Juliana Velasquez, ex-campeã do peso-mosca (57 kg) do Bellator, luta para mudar o rumo da história na revanche imediata contra a rival. A brasileira encara a algoz no dia 9 de dezembro, em Connecticut (EUA), na tentativa de retomar o cinturão da categoria e, para entrar focada apenas na disputa, fez um pedido inusitado para a Comissão Atlética local responsável por sancionar o evento de número 289 da companhia.

Em entrevista ao site ‘Combate.com’, Juliana revelou que pediu para a entidade vetar a escalação de Mike Beltran como árbitro de sua segunda luta contra Carmouche no Bellator 289. E a insatisfação da brasileira com o profissional tem uma explicação, uma vez que a própria informa ter sido prejudicada pela atuação do mesmo no embate com a rival. De acordo com a atleta, a intepretação de Beltran, que classificou como errônea, beneficiou a americana e culminou com a perda do cinturão do peso-mosca.

Na ocasião, Juliana vivia bom momento no encontro, porém sofreu na reta final do quarto round. Com a luta se desenvolvendo no solo, a brasileira foi vítima do ‘ground and pound’ de Carmouche, recebeu cotoveladas e, faltando 13 segundos para o assalto terminar, mesmo alegando estar consciente, viu o árbitro interromper o duelo e declarar a americana como vencedora por nocaute técnico. Ainda no cage e após o confronto, a atleta expressou seu descontentamento com o resultado contra a veterana e, por isso, resolveu entrar com um recurso para impedir a participação de Beltran na revanche com a algoz e em seus próximos compromissos pelo Bellator.

“Ainda não temos a informação de quem será o árbitro, mas temos a certeza de que não será o Mike Beltran, porque pedimos para a Comissão que ele não venha arbitrar minhas lutas. Fizemos o pedido formal. Após o término da luta, eu e minha equipe fomos jantar, o Big John McCarthy veio diretamente até mim e se prontificou a me ajudar a tentar reverter este quadro. Ele me pediu desculpas e falou, ‘Eu que treinei os árbitros’. Ele se sentiu de certa forma culpado, mas, independente de qualquer coisa, fiquei feliz de ter o John McCarthy falando comigo e dizendo que eu não tinha perdido aquela luta e que iria me ajudar. Ele fez uma carta de próprio punho, mandamos para a Comissão, mas infelizmente eles não quiseram olhar as coisas. Mas tudo bem, bola pra frente”, declarou a atleta.

Aos 36 anos, Juliana Velasquez saiu traumatizada do embate contra Liz Carmouche. Além de perder o título do peso-mosca do Bellator para a veterana, brasileira também conheceu sua primeira derrota no MMA. Agora, a atleta possui um cartel composto por 12 vitórias e apenas um revés. Já a americana, de 38 anos, segue invicta na empresa, com quatro triunfos, e como campeã da categoria.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024