Bellator

Juliana Velasquez faz pedido formal para vetar árbitro em luta no Bellator; entenda

Derrotada de forma polêmica por Liz Carmouche em abril, no Havaí (EUA), Juliana Velasquez, ex-campeã do peso-mosca (57 kg) do Bellator, luta para mudar o rumo da história na revanche imediata contra a rival. A brasileira encara a algoz no dia 9 de dezembro, em Connecticut (EUA), na tentativa de retomar o cinturão da categoria e, para entrar focada apenas na disputa, fez um pedido inusitado para a Comissão Atlética local responsável por sancionar o evento de número 289 da companhia.

Em entrevista ao site ‘Combate.com’, Juliana revelou que pediu para a entidade vetar a escalação de Mike Beltran como árbitro de sua segunda luta contra Carmouche no Bellator 289. E a insatisfação da brasileira com o profissional tem uma explicação, uma vez que a própria informa ter sido prejudicada pela atuação do mesmo no embate com a rival. De acordo com a atleta, a intepretação de Beltran, que classificou como errônea, beneficiou a americana e culminou com a perda do cinturão do peso-mosca.

Na ocasião, Juliana vivia bom momento no encontro, porém sofreu na reta final do quarto round. Com a luta se desenvolvendo no solo, a brasileira foi vítima do ‘ground and pound’ de Carmouche, recebeu cotoveladas e, faltando 13 segundos para o assalto terminar, mesmo alegando estar consciente, viu o árbitro interromper o duelo e declarar a americana como vencedora por nocaute técnico. Ainda no cage e após o confronto, a atleta expressou seu descontentamento com o resultado contra a veterana e, por isso, resolveu entrar com um recurso para impedir a participação de Beltran na revanche com a algoz e em seus próximos compromissos pelo Bellator.

“Ainda não temos a informação de quem será o árbitro, mas temos a certeza de que não será o Mike Beltran, porque pedimos para a Comissão que ele não venha arbitrar minhas lutas. Fizemos o pedido formal. Após o término da luta, eu e minha equipe fomos jantar, o Big John McCarthy veio diretamente até mim e se prontificou a me ajudar a tentar reverter este quadro. Ele me pediu desculpas e falou, ‘Eu que treinei os árbitros’. Ele se sentiu de certa forma culpado, mas, independente de qualquer coisa, fiquei feliz de ter o John McCarthy falando comigo e dizendo que eu não tinha perdido aquela luta e que iria me ajudar. Ele fez uma carta de próprio punho, mandamos para a Comissão, mas infelizmente eles não quiseram olhar as coisas. Mas tudo bem, bola pra frente”, declarou a atleta.

Aos 36 anos, Juliana Velasquez saiu traumatizada do embate contra Liz Carmouche. Além de perder o título do peso-mosca do Bellator para a veterana, brasileira também conheceu sua primeira derrota no MMA. Agora, a atleta possui um cartel composto por 12 vitórias e apenas um revés. Já a americana, de 38 anos, segue invicta na empresa, com quatro triunfos, e como campeã da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024