Depois de conquistar o cinturão peso-mosca (57 kg) do Bellator em dezembro do ano passado, Juliana Velasquez já tem data e adversária para sua primeira defesa de título. Em comunicado enviado à imprensa, a organização anunciou que a atleta brasileira colocará a cinta até 57 kg em jogo contra Denise Kielholtz, na luta principal da edição 262, que acontece no dia 16 de julho, em Uncasville (EUA).
Depois de vencer seus cinco primeiros compromissos no cage do Bellator, Juliana Velasquez se credenciou para enfrentar a então campeã peso-mosca da liga, Ilima-Lei Macfarlane. Com uma atuação convincente, a carioca saiu vitoriosa da disputa na decisão unânime dos juízes. Ex-judoca de alto nível, a atleta da ‘Team Nogueira’ migrou para o MMA profissional em 2014 e segue invicta na modalidade após 11 combates disputados.
Desafiante ao título da brasileira, Denise Kielholtz chega para a disputa credenciada por quatro vitórias consecutivas, todas pela via rápida. A holandesa, que tem suas origens nas artes marciais ligadas ao kickboxing, soma ao todo seis triunfos e duas derrotas no MMA profissional, onde debutou em 2015.