Assim como não deu para Alistair Overeem, Fabrício Werdum e Júnior ‘Cigano’, Josh Barnett também ficou a ver navios no Bellator. Recentemente, a organização surpreendeu e anunciou que o adversário de Fedor Emelianenko para a edição de número 269, marcada para o dia 23 de outubro, em Moscou (RUS), será Timothy Johnson. Com isso, parte da comunidade do MMA, que esperava um duelo grandioso para o russo, ficou decepcionada e o mesmo aconteceu com ‘The Warmaster’.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Barnett, que tinha se colocado à disposição para enfrentar Fedor e até declarou que seria uma honra medir forças com o ícone do MMA em seu país natal, expressou toda sua decepção com a luta casada pelo Bellator. O americano tinha como trunfo o fato de ter atuado e marcado época no extinto ‘PRIDE FC’, juntamente de ‘The Last Emperor’, porém tal diferencial foi ignorado por Scott Coker, líder da companhia.
“Minha rede social foi inundada com tantas pessoas confusas e decepcionadas por eu não conseguir a luta contra Fedor. Entendo que há muitas pessoas envolvidas em fazer essa luta, então é difícil saber quem a fez e o motivo, mas eu estava no jogo e queria. Também estou decepcionado, mas as coisas continuam andando e espero uma luta ótima e divertida para todos”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Assim como Fedor Emelianenko, Josh Barnett, de 43 anos, foi um integrante do peso-pesado bastante temido, mas o duelo entre eles nunca aconteceu. O americano foi campeão da categoria no UFC e sua última luta no MMA aconteceu em 2016. No esporte, o veterano possui um cartel de 35 vitórias, sendo 29 pela via rápida, e oito derrotas. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Andrei Arlovski, Dan Severn, Frank Mir, Mark Hunt, Pedro Rizzo, Randy Couture, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Sergei Kharitonov.