A família Pitbull viveu dois extremos no evento promovido no Japão na parceria entre Bellator e Rizin. Na primeira parte do show, ainda na noite deste sábado (29), Patricky brilhou ao vencer Roberto de Souza com potentes chutes nas pernas. Já seu irmão caçula não teve a mesma sorte. Na segunda parte do card, já na manhã de domingo (30), Patrício foi surpreendido e nocauteado por Chihiro Suzuki ainda no primeiro round.
O evento contou com algumas mudanças em sua composição de última hora. Patrício, inclusive, aceitou competir com apenas alguns dias de antecedência – mesmo vindo de uma dura batalha contra Sergio Pettis, disputada em junho. Dentro do ringue contra Suzuki, o desgaste pode ter desfavorecido o brasileiro, brutalmente nocauteado pelo jovem japonês de apenas 24 anos (veja abaixo ou clique aqui).
Já Patricky, escalado originalmente para medir forças contra AJ McKee, viu seu adversário ser forçado a deixar o duelo às vésperas do evento por conta de uma lesão. Desta forma, a vaga foi ocupada pelo campeão da categoria do Rizin, Roberto de Souza. Mas o compatriota não foi páreo para o ímpeto de Pitbull, que, após uma saraivada de chutes nas pernas (veja abaixo ou clique aqui), liquidou a fatura.
Patricky avança para as semis do GP dos leves
Com o triunfo, válido pelas quartas de final do torneio dos leves (70 kg) do Bellator, Patricky avançou para as semifinais do GP. De olho em recuperar seu título, o brasileiro enfrenta Alexander Shabily no próximo ‘mata-mata’. Atual campeão, o russo Usman Nurmagomedov mede forças com Brent Primus do outro lado da chave.