No próximo dia 10 de outubro, o Bellator fará história ao se tornar o primeiro grande evento de MMA a promover um show na França, país onde a modalidade foi legalizada apenas em janeiro deste ano. A informação foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN’ americana e posteriormente confirmada pela própria entidade, através de sua conta voltada ao público italiano no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
O evento, que será realizado na ‘Accor Arena’, em Paris (FRA), contará com um duelo de pesos-pesados na luta principal. O francês Cheick Kongo concede a revanche para Timothy Johnson, após vencê-lo por nocaute no Bellator 208, em outubro de 2018. Aos 45 anos e com quase duas décadas de sua vida dedicadas ao MMA profissional, o veterano se apresentará pela primeira vez em seu país natal.
Outra disputa já anunciada para o primeiro evento do Bellator na França é o duelo Michael ‘Venom’ Page e Ross Houston, campeão meio-médio do ‘Cage Warriors’ e que fará sua estreia na organização. Depois de sofrer a primeira derrota da carreira, para Douglas Lima, em maio de 2019, ‘MVP’ vem de três triunfos consecutivos, todos por nocaute. Já o lutador escocês segue invicto no MMA profissional, com oito vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado).