A luta principal do Bellator 275 colocou frente a frente o veterano Gegard Mousasi e o até então invicto Austin Vanderford. Disputando o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do evento nesta sexta-feira (25), em Dublin (IRL), o americano conheceu o sabor da derrota após pouco mais de um minuto de ação no cage.
Em tática arriscada, Austin decidiu trocar golpes na média distância, apostando em fortes cruzados. No entanto, a melhor técnica do veterano fez a diferença e seus ataques em linha reta não demoraram para balançar o americano, que, acuado, tentou uma queda enquanto caminhava para trás.
Desta forma, o campeão não teve dificuldades para defender, passar para o lado e punir o oponente com golpes no ground and pound. Não demorou para que Vanderford sentisse a potência dos ataques sofridos e ficasse sem reação, apenas à espera da interrupção do árbitro central – que foi decretada em 1m25s.
Nascido no Irã, Gegard Mousasi, de 36 anos, soma um cartel profissional no MMA com 49 vitórias, sete derrotas e dois empates. Por sua vez, Austin, marido da também lutadora Paige VanZant, acumula currículo com 11 triunfos e dois revezes.