Bellator

Gegard Mousasi defende título do Bellator contra lutador invicto em junho

Um mês depois de defender com sucesso o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator diante de Austin Vanderford, Gegard Mousasi já tem novo compromisso marcado. O campeão colocará seu título em jogo novamente no próximo dia 24 de junho, contra o invicto Johnny Eblen, em evento que será sediado na ‘Mohegan Sun Arena’, em Connecticut (EUA).

Em seu segundo reinado na divisão dos médios do Bellator, Gegard Mousasi vem de duas defesas de cinturão bem-sucedidas, diante dos desafiantes John Salter e Austin Vanderford, respectivamente. O experiente lutador holandês – que possui um invejável cartel de 49 vitórias, sete derrotas e dois empates – segue atuando em alto nível, mesmo aos 36 anos de idade.

Das 13 últimas lutas disputadas, Mousasi venceu 12 e só foi derrotado uma vez, para Rafael Lovato Jr, em 2019, na decisão majoritária dos juízes. O revés, inclusive, foi o responsável por encerrar o primeiro reinado do striker holandês na divisão até 84 kg do Bellator.

Por sua vez, Johnny Eblen chega para sua primeira disputa de título no Bellator. O americano, de 30 anos, entra em desvantagem em relação ao adversário no quesito experiência, já que conta apenas com 11 lutas em seu cartel profissional. Apesar disso, o lutador chega credenciado pelo fato de ainda não ter sido derrotado na carreira, na qual possui 11 vitórias, seis delas pela via rápida.

Além da disputa pelo título peso-médio, o Bellator 282 será o palco de dois confrontos válidos pelas quartas de final do Grand Prix peso-galo (61 kg) da organização. No co-main event da noite, Magomed Magomedov medirá forças com o vencedor do duelo entre Enrique Barzola e Josh Hill. Já o brasileiro Leandro Higo enfrentará o ganhador da peleja entre Jornel Lugo e Danny Sabatello.

Os dois combates que definirão os classificados para estes confrontos de quartas de final serão disputados na edição de número 278 do Bellator, marcada para o dia 22 de abril. Além do cinturão peso-galo da entidade, o torneio premiará o grande vencedor com um cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024