Bellator

Gegard Mousasi defende título do Bellator contra lutador invicto em junho

Um mês depois de defender com sucesso o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator diante de Austin Vanderford, Gegard Mousasi já tem novo compromisso marcado. O campeão colocará seu título em jogo novamente no próximo dia 24 de junho, contra o invicto Johnny Eblen, em evento que será sediado na ‘Mohegan Sun Arena’, em Connecticut (EUA).

Em seu segundo reinado na divisão dos médios do Bellator, Gegard Mousasi vem de duas defesas de cinturão bem-sucedidas, diante dos desafiantes John Salter e Austin Vanderford, respectivamente. O experiente lutador holandês – que possui um invejável cartel de 49 vitórias, sete derrotas e dois empates – segue atuando em alto nível, mesmo aos 36 anos de idade.

Das 13 últimas lutas disputadas, Mousasi venceu 12 e só foi derrotado uma vez, para Rafael Lovato Jr, em 2019, na decisão majoritária dos juízes. O revés, inclusive, foi o responsável por encerrar o primeiro reinado do striker holandês na divisão até 84 kg do Bellator.

Por sua vez, Johnny Eblen chega para sua primeira disputa de título no Bellator. O americano, de 30 anos, entra em desvantagem em relação ao adversário no quesito experiência, já que conta apenas com 11 lutas em seu cartel profissional. Apesar disso, o lutador chega credenciado pelo fato de ainda não ter sido derrotado na carreira, na qual possui 11 vitórias, seis delas pela via rápida.

Além da disputa pelo título peso-médio, o Bellator 282 será o palco de dois confrontos válidos pelas quartas de final do Grand Prix peso-galo (61 kg) da organização. No co-main event da noite, Magomed Magomedov medirá forças com o vencedor do duelo entre Enrique Barzola e Josh Hill. Já o brasileiro Leandro Higo enfrentará o ganhador da peleja entre Jornel Lugo e Danny Sabatello.

Os dois combates que definirão os classificados para estes confrontos de quartas de final serão disputados na edição de número 278 do Bellator, marcada para o dia 22 de abril. Além do cinturão peso-galo da entidade, o torneio premiará o grande vencedor com um cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026