Bellator

Gegard Mousasi defende título do Bellator contra lutador invicto em junho

Um mês depois de defender com sucesso o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator diante de Austin Vanderford, Gegard Mousasi já tem novo compromisso marcado. O campeão colocará seu título em jogo novamente no próximo dia 24 de junho, contra o invicto Johnny Eblen, em evento que será sediado na ‘Mohegan Sun Arena’, em Connecticut (EUA).

Em seu segundo reinado na divisão dos médios do Bellator, Gegard Mousasi vem de duas defesas de cinturão bem-sucedidas, diante dos desafiantes John Salter e Austin Vanderford, respectivamente. O experiente lutador holandês – que possui um invejável cartel de 49 vitórias, sete derrotas e dois empates – segue atuando em alto nível, mesmo aos 36 anos de idade.

Das 13 últimas lutas disputadas, Mousasi venceu 12 e só foi derrotado uma vez, para Rafael Lovato Jr, em 2019, na decisão majoritária dos juízes. O revés, inclusive, foi o responsável por encerrar o primeiro reinado do striker holandês na divisão até 84 kg do Bellator.

Por sua vez, Johnny Eblen chega para sua primeira disputa de título no Bellator. O americano, de 30 anos, entra em desvantagem em relação ao adversário no quesito experiência, já que conta apenas com 11 lutas em seu cartel profissional. Apesar disso, o lutador chega credenciado pelo fato de ainda não ter sido derrotado na carreira, na qual possui 11 vitórias, seis delas pela via rápida.

Além da disputa pelo título peso-médio, o Bellator 282 será o palco de dois confrontos válidos pelas quartas de final do Grand Prix peso-galo (61 kg) da organização. No co-main event da noite, Magomed Magomedov medirá forças com o vencedor do duelo entre Enrique Barzola e Josh Hill. Já o brasileiro Leandro Higo enfrentará o ganhador da peleja entre Jornel Lugo e Danny Sabatello.

Os dois combates que definirão os classificados para estes confrontos de quartas de final serão disputados na edição de número 278 do Bellator, marcada para o dia 22 de abril. Além do cinturão peso-galo da entidade, o torneio premiará o grande vencedor com um cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões).

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025