Bellator

Fedor Emelianenko encara Tim Johnson em evento do Bellator na Rússia

O mistério chegou ao fim. Depois do Bellator anunciar o retorno de Fedor Emelianenko aos cages, para um evento que acontece no dia 23 de outubro, na Rússia, seguia a indefinição sobre quem seria o adversário do ‘Último Imperador’. Mas, agora, a espera acabou. O lutador vai medir forças diante de Tim Johnson. A informação foi confirmada pela organização através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

A notícia não deixa de ser uma espécie de decepção para a comunidade do MMA. Assim que foi anunciada a volta de Fedor, adversários de renome foram especulados para enfrentá-lo, como Junior ‘Cigano’, ex-campeão dos pesados do UFC, além de Alistair Overeem, que recentemente assinou contrato com o GLORY, evento de kickboxing.

Ex-campeão peso-pesado do extinto evento japonês ‘Pride’, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos do MMA mundial. Ao todo em seu cartel profissional, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). O russo não luta desde dezembro de 2019, quando venceu Rampage Jackson por nocaute ainda no primeiro round.

No MMA profissional desde 2010, Tim Johnson já teve passagem de cerca de dois anos pelo Ultimate antes de ir para o Bellator, organização pelo qual luta desde 2018. Na franquia presidida por Scott Coker, o americano possui três triunfos e três derrotas. Entretanto, no total de sua carreira na modalidade, o peso-pesado soma 15 vitórias e sete derrotas. A mais recente atuação do competidor aconteceu em junho deste ano, quando foi derrotado por Valentin Moldavsky por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025