O mistério chegou ao fim. Depois do Bellator anunciar o retorno de Fedor Emelianenko aos cages, para um evento que acontece no dia 23 de outubro, na Rússia, seguia a indefinição sobre quem seria o adversário do ‘Último Imperador’. Mas, agora, a espera acabou. O lutador vai medir forças diante de Tim Johnson. A informação foi confirmada pela organização através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).
A notícia não deixa de ser uma espécie de decepção para a comunidade do MMA. Assim que foi anunciada a volta de Fedor, adversários de renome foram especulados para enfrentá-lo, como Junior ‘Cigano’, ex-campeão dos pesados do UFC, além de Alistair Overeem, que recentemente assinou contrato com o GLORY, evento de kickboxing.
Ex-campeão peso-pesado do extinto evento japonês ‘Pride’, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos do MMA mundial. Ao todo em seu cartel profissional, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). O russo não luta desde dezembro de 2019, quando venceu Rampage Jackson por nocaute ainda no primeiro round.
No MMA profissional desde 2010, Tim Johnson já teve passagem de cerca de dois anos pelo Ultimate antes de ir para o Bellator, organização pelo qual luta desde 2018. Na franquia presidida por Scott Coker, o americano possui três triunfos e três derrotas. Entretanto, no total de sua carreira na modalidade, o peso-pesado soma 15 vitórias e sete derrotas. A mais recente atuação do competidor aconteceu em junho deste ano, quando foi derrotado por Valentin Moldavsky por decisão unânime dos jurados.