Bellator

Fedor Emelianenko brilha no primeiro show do Bellator na Rússia com nocaute brutal

O último sábado (23) foi especial para Fedor Emelianenko. No Bellator, 269, evento realizado em Moscou e primeiro da organização na Rússia, a lenda do MMA enfrentou Tim Johnson, não tomou conhecimento do mesmo e fez a alegria do público presente na VTB Arena. Em menos de dois minutos de luta, ‘The Last Emperor’ deu conta do americano e o nocauteou brutalmente (veja abaixo ou clique aqui).

Fedor ignorou a desvantagem física e, novamente, mostrou que, apesar da idade avançada (45 anos) para praticar esportes de combate, segue poderoso e técnico. Mesmo sendo mais velho e menor do que Johnson, o russo não se intimidou e, experiente, se aproveitou de um descuido do adversário, quando este parou em sua frente. ‘The Last Emperor’ abalou o oponente com um ganchinho e definiu o duelo ao aplicar dois cruzados poderosos. O veterano ainda esbanjou ‘fairplay’, já que não atacou o americano, caído no cage.

“É um grande evento para nós (se referindo aos fãs presentes na arena). Já faz um tempo desde a última vez que lutei na Rússia. Graças a Deus, todos conseguiram vencer esta noite. Temos dois campeões e vamos preparar outro”, declarou a lenda do MMA após atuar no Bellator 269.

Vale destacar que Fedor Emelianenko, de 45 anos, ainda possui mais uma luta em seu contrato com o Bellator. Empolgado pela vitória por nocaute em seu país, o russo, a princípio, descartou se aposentar. ‘The Last Emperor’ é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos.

Fedor iniciou sua trajetória no MMA em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, ‘The Last Emperor’ integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do russo é composto por 47 lutas, 40 triunfos e seis derrotas.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026