Bellator

Fedor aprova revanche com Werdum e conta com apoio de presidente do Bellator

Quem sonhava com uma revanche entre Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko pode ficar com ainda mais esperanças dela realmente sair do papel. Os dois lutadores, que se enfrentaram em 2010, quando o brasileiro venceu por finalização, podem se reencontrar desta vez dentro do cage do Bellator.

E quem levantou a possibilidade de um novo confronto foi o russo. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador destacou que tem o desejo de fazer um novo duelo com o ‘Vai Cavalo’ para poder se “vingar” do revés. No entanto, o russo manteve os pés no chão e deixou essa decisão nas mãos dos dirigentes da organização em que atua.

“Gostaria de lutar contra ele. Se essa é uma luta que os fãs estão interessados ​​em ver ou o Bellator está interessado em fechar, eu não sei disso”, disse Fedor, emendando que só está no aguardo do próximo rival e mantém seus treinamentos normalmente.

“Sim, estou bem. Tudo está bem. Nunca parei de treinar. Estou treinando constantemente, esperando a próxima luta”, concluiu o ex-campeão do extinto Pride.

Ciente do desejo de Emelianenko, o presidente do Bellator, Scott Coker, em declaração também ao mesmo site americano, comentou essa possibilidade. Agora com Werdum livre no mercado, já que não possui mais contrato com o UFC, ele adiantou que não medirá esforços para trazer o brasileiro para o seu plantel.

“Eu amo o Fabrício e é algo que realmente é uma decisão do Fedor. Uma das coisas que vou falar com o Fedor é: ‘Essa luta é importante para você?’ O que quer que ele diga, então faremos acontecer. Se for uma luta importante para ele, provavelmente vamos fazê-la. Do contrário, não significa que não iremos atrás de Fabrício”, afirmou, antes de completar que tem consciência do valor dessa revanche para o europeu.

“A luta com ele e Fedor seria algo que se fosse um cenário de vingança importante para Fedor em sua mente, e algo que ainda o devora todos os dias, então seria algo em que estaríamos interessados”, concluiu o mandatário.

Aos 42 anos, Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. Em sua última apresentação, o brasileiro finalizou Alexander Gustafsson, em evento na ‘Ilha da Luta’. Por sua vez, Fedor Emelianenko, que compete no MMA profissional desde 2000, acumula 39 triunfos, seis reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O russo, que ainda tem nova luta agendada, superou Quinton ‘Rampage’ Jackson em sua última atuação, em dezembro de 2019, pelo Bellator 237.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025